Como tirar os moldes da Internet (em PDF, pelo celular ou computador)?

Usando moldes de roupas, retirados da Internet, em arquivos PDF ou digitais, no seu computador PC, ou celular, e ainda imprimir em casa.

Então, você é uma costureira que está iniciando na costura e está com dúvidas ed como tirar molde de roupas que pegou da internet, em pdf para o papel e depois para o tecido?

 

Ou quem sabe , é uma costureira que já trabalha mas está com dúvidas de como tirar o molde de uma peça linda daquelas revistas de moda, ou ainda do nosso Super Kit de Moldes online?

Seja na moda feminina, moda masculina, infantil, moda pet, moda íntima ou moda sleep, existem muitos locais onde você pode conseguir seu molde.

E hoje, com a Internet ficou muito mais fácil. Enviada em forma digital, não é preciso pagar frete para receber e nem ficar esperando!

Com os moldes, você irá costurar como as profissionais, facilitando muito para fazer peças lindissímas para você, sua família e também permitir ganhar dinheiro com costura, caso deseje.

Um presente para você!
Deixe seus dados abaixo, e receba seu email o mini-kit gratuito com vários moldes, para você começar agora mesmo - e depois de testar e aprovar, poder adquirir seu Super Kit completo!

Como ver o meu molde de roupa digital ou em arquivo PDF?

Então, você é uma costureira que está iniciando na costura e está com dúvidas ed como tirar molde de roupas que pegou da internet, em pdf para o papel e depois para o tecido?

 

Ou quem sabe , é uma costureira que já trabalha mas está com dúvidas de como tirar o molde de uma peça linda daquelas revistas de moda, ou ainda do nosso Super Kit de Moldes  clique aqui para saber mais?

Seja na moda feminina, moda masculina, infantil, moda pet, moda íntima ou moda sleep, existem muitos locais onde você pode conseguir seu molde.

E hoje, com a Internet ficou muito mais fácil. Enviada em forma digital, não é preciso pagar frete para receber e nem ficar esperando!

Tirando o molde direto do seu monitor

Se o molde for pequeno, como no caso da maioria das costuras criativas, é possível você tirar o molde de roupa direto do seu monitor do computador!

Você pode usar papel vegetal, que você compra em qualquer papelaria, e encostar no seu monitor. Com um lápis preto, normal, trace por cima do papel as curvas do molde.

Mas cuidado, não faça muita pressão, pois pode acabar danificando seu monitor.

E pronto! O molde estará transferido para o papel!

 

Moldes de Costura em PDF - como imprimir, montar e moldar

A maioria dos moldes são maiores que uma folha de tamanho normal (também conhecido como papel ofício ou A4). Então, voce vai ter que imprimir o que chamamos de modo poster, onde são impressas várias folhas, e depois você monta, colando uma na outra.

Veja o vídeo abaixo de como imprimir em modo poster. Estamos usando o software Adobe Reader PDF, fornecido junto com o Super Kit de Moldes Online e também com nosso Mini-Kit de Moldes gratuitos (quer seu mini-kit? Preencha os dados no formulário no topo da página e receba o seu gratuitamente).

Este aplicativo já tem na maioria dos computadores, mas caso não ache, procure no seu Mini Kit ou Super Kit de Moldes.

 

Acima veja um molde impresso em várias páginas.

Cole as páginas, com o cuidado de deixar o desenho alinhado. Pode usar cola branca ou cola em bastão, por exemplo.

Veja abaixo como fica a parte de cima depois de colado.

Repita com a parte debaixo e veja como deverá ficar

Uma dica, é colar com durex na parte de trás, nas emendas. Dessa forma o molde ficará mais firme. Veja abaixo

Agora a parte divertida! Você pode cortar os moldes para facilitar na transferência para o tecido ou feltro, do seu molde.

(Fonte das Imagens Pinterest / Drika Artesanato)

Passando o molde para o tecido

Visualizando o molde no computador

Medindo o molde de roupa no programa de computador de forma fácil

Como Imprimir Moldes Em Pdf Em Tamanho Real - Como Imprimir O Molde Em Tamanho Real No Corel

Imprimindo em tamanho real

Os moldes são divididos em várias páginas, quando este forem grandes. Se você quer imprimir na sua impressora, em tamanho real, acesse o arquivo PDF pelo Adobe Reader (não imprima pelo navegador). Abra o arquivo, clicando duas vezes sobre ele. Irá algo parecido com a imagem abaixo.

Veja as páginas do lado esquerdo. Veja quais são as necessárias realmente para imprimir. Algumas destas páginas contém informações não necessárias. Tome nota.

A impressão pode ser colorida ou preto e branca. Geralmente quando se tem vários tamanhos, as linhas são coloridas, sendo cada cor para um tamanho.

 

Configuração de impressão e teste de tamanho

Esta é a parte mais importante. Configurar o tamanho da impressão.

Os moldes estão em tamanho real, então não deve-se aplicar nenhuma escala ao tamanho na hora da impressão. Qualquer escala no tamanho na tela de configuração da impressora, irá afetar tremendamente o resultado final.

 Páginas a serem impressas: aqui você irá colocar as páginas que quer imprimir.

Dimensionamento de páginas: na opção de tamanho, coloque TAMANHO REAL ou escala de página: NENHUM. 

Configurar página: escolha a opção A4

 

Em alguns moldes, existe um quadrado de calibração. Geralmente ele tem 5x5cm. Imprima a folha que ele está e depois meça com uma régua comum se ele esta realmente no tamanho correto de 5 por 5 centimetros. O quadrado também pode ter 3x3cm, 10x10cm, 2x2cm, etc.

Caso esteja, você esta pronta para imprimir seu molde! Caso não esteja, revise as informações acima e tente novamente

 

Agora chega a parte da montagem. Em alguns moldes tem um mapa de montagem, mas geralmente nem é necessário, basta observar os riscos e ver nas páginas onde eles se encaixam.

Agora parte final (opcional): você deve recortar o molde no tamanho desejado. Ao deixar cortado, facilitará o risco por cima do tecido depois.

Se você quiser manter o molde original para manter todos os tamanhos, também será possível, apesar de dar um trabalho a mais que explicaremos em seguida.

(Fonte Internet / Costurinha)

Como cortar o tecido sem precisar riscar

No vídeo abaixo, vemos essa dica de como conseguimos cortar o tecido, sem precisar riscá-lo. Para isso, precisamos do molde em papel cortado.

Como cortar o molde no tecido sem precisar riscar - Dicas

Se você chegou aqui, deve ter sido por que procurou por alguma dessas palavras chaves como tirar moldes roupas da internet como tirar moldes sem impressora revista vogue roupa pronta modelagem iniciantes na costura costurando peça de revista moude moldar modelagem imprimir em casa transferir molde de revista para tecido sem imprimir costura criativa segredo marlene solange pereira costureira ganhar dinheiro com costura artesanato, não foi?

Por que cortar em relação ao fio do tecido é tão importante?

Praticamente todos os moldes tem uma risca que informa como posicionar o fio do tecido na hora do corte. 

Mas por que é tão importante cortar no sentido do fio do tecido?

Cortando no sentido do fio, você terá o melhor caimento da roupa, e também evitar o desperdício de tecido.

Temos que saber que: tecido tem DIREÇÃO  e também tem LADO.

Em um tecido estampado, é simples notar o lado do tecido. O lado estampado é o lado direito, o outro é o avesso. 

Em um jeans, o lado azul é o lado direito. O avesso será o lado mais claro, que fica por dentro em uma calça. Em um veludo, o lado direito é o lado todo amaciado, e o outro, o avesso.

Sabendo disso, temos que sempre lembrar que ao cortar o molde, o lado direito fique para fora.

 

Acima vemos um tecido. Preste bastante atenção nestes termos abaixo:

Ourela: É ela quem define o fio do tecido. Se o pedaço de tecido tiver 2 metros, ele então tem 2 metros de ourela e 2 metros de fio. Neste sentido, longitudinal, o tecido é mais resistente.

Trama: No momento da produção do tecido existe o entrelaçamento de fios, o que gera a trama. Caso estique o tecido no sentido da trama, vera que ele tem mais flexibilidade. É a trama que permite um laceamento ao vestir uma roupa, mas depois da lavagem, voltam ao normal.

Viés: Algumas peças são cortadas neste sentido, como a famosa saia godê. Esse ângulo de 45 graus permite uma maior maleabilidade, ganhando movimento e volume. 

Veja por exemplo abaixo, como deve ser cortado um molde em relação ao fio do tecido.

 

Se você chegou aqui, deve ter sido por que procurou por alguma dessas palavras chaves como tirar moldes roupas da internet como tirar moldes sem impressora revista vogue roupa pronta modelagem iniciantes na costura costurando peça de revista moude moldar modelagem imprimir em casa transferir molde de revista para tecido sem imprimir costura criativa segredo marlene solange pereira costureira ganhar dinheiro com costura artesanato, não foi?

Segredos de como tirar moldes da internet para o tecido

Existem alguns segredos das grandes profissionais de costura parar tirar os moldes.

Um deles é ter o papel sempre liso. Papel de molde enrugado ou muito marcado pode causar problemas na sua peça final. Portanto, guarde muito bem seus moldes, de preferência sem dobra-los. Uma dica é coloca-los em cabides e deixa-los pendurados.

Outro segredo para as iniciantes é sempre usar com lápis ou caneta de ponta fina. E se for marcar  no tecido, pode ser usado giz com uma cor diferente (se tecido for claro, usar giz escuro e vice versa).

Uma régua boa de modelagem pode ser um aliado muito grande na modelagem e na costura. No Super Kit de Moldes Online da Solange Pereira, você encontrará os moldes para você mesmo fazer as suas réguas em casa mesmo.

Antes de cortar no tecido, confira as medidas. Pegue uma régua e veja se os tamanhos batem com os seus moldes. Melhor conferir duas vezes, do que cortar e ter que refazer tudo, além de perder o tecido.

Tenha paciência! Modelagem é uma arte, e as grandes profissionais sabem disso. Quanto mais você praticar mais prática vai pegar e fazer cada vez melhor. Então não faça nada apressada, tome seu tempo e faça direitinho.

 

Se você chegou aqui, deve ter sido por que procurou por alguma dessas palavras chaves como tirar moldes roupas da internet como tirar moldes sem impressora revista vogue roupa pronta modelagem iniciantes na costura costurando peça de revista moude moldar modelagem imprimir em casa transferir molde de revista para tecido sem imprimir costura criativa segredo marlene solange pereira costureira ganhar dinheiro com costura artesanato, não foi?

Segredos de como tirar moldes da internet para o tecido

Existem alguns segredos das grandes profissionais de costura parar tirar os moldes.

Um deles é ter o papel sempre liso. Papel de molde enrugado ou muito marcado pode causar problemas na sua peça final. Portanto, guarde muito bem seus moldes, de preferência sem dobra-los. Uma dica é coloca-los em cabides e deixa-los pendurados.

Outro segredo para as iniciantes é sempre usar com lápis ou caneta de ponta fina. E se for marcar  no tecido, pode ser usado giz com uma cor diferente (se tecido for claro, usar giz escuro e vice versa).

Uma régua boa de modelagem pode ser um aliado muito grande na modelagem e na costura. No Super Kit de Moldes Online da Solange Pereira, você encontrará os moldes para você mesmo fazer as suas réguas em casa mesmo.

Antes de cortar no tecido, confira as medidas. Pegue uma régua e veja se os tamanhos batem com os seus moldes. Melhor conferir duas vezes, do que cortar e ter que refazer tudo, além de perder o tecido.

Antes de completar a peça, coloque todos os moldes por cima do tecido, e veja se tem tecido disponível para suas peças.

Tenha paciência! Modelagem é uma arte, e as grandes profissionais sabem disso. Quanto mais você praticar mais prática vai pegar e fazer cada vez melhor. Então não faça nada apressada, tome seu tempo e faça direitinho.

 

Se você chegou aqui, deve ter sido por que procurou por alguma dessas palavras chaves como tirar moldes roupas da internet como tirar moldes sem impressora revista vogue roupa pronta modelagem iniciantes na costura costurando peça de revista moude moldar modelagem imprimir em casa transferir molde de revista para tecido sem imprimir costura criativa segredo marlene solange pereira costureira ganhar dinheiro com costura artesanato kit para moldes de roupas , não foi?