Prefeitura Municipal de Macaé – [Blog da Solange Pereira]





Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.


“Estamos trazendo os nossos filhos pra viver tudo o que já vivemos aqui, assim como nossos genitors nos trouxeram”. Esse é o sentimento do macaense Rafael Bittencourt sobre poder levar os filhos ao Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha no último domingo (31).


Após cinco anos sem a tradicional exposição, os macaenses voltaram ao Parque e puderam aproveitar os cincos dias de festa. Esposa do Rafael, Amanda Bittencourt falou da felimunicipio de voltar ao local. “Depois de tanto tempo, pra gente que é macaense, que vivemos tantas histórias aqui, é um privilégio voltar ao nosso Parque de Exposições”, disse.

A Exposição Agropecuária voltou com suas tradições e também com novidades. Após a reforma, o Parque recebeu uma pista de Laço Campista – que estreou com uma empolgante competição. A mini fazendinha fez a alegria da criançada, sem falar dos bois, cavalos e pôneis. Além das importantes ações para o produtor rural e a agronegócio do municipio, como por exemplo o Leilão de Nelores, o campeonato Campolina, o concurso de gado Nelore e o Concurso Leiteiro.

O pavilhão da agricultura familiar também despertou a curiosidade do público por expor o primeiro ranário legalizado. No mesmo local, bromélias e produtos agrícolas eram expostos pelos agricultores que recebem apoio da Secretaria Municipal de Agroeconomia.

A Expo Macaé esse ano também teve um espaço dedicado ao artesanato. “Faço peças referentes a Macaé, e hoje só tenho a agradecer à Prefeitura por nos disponibilizar esse espaço. Foi um sucesso”, disse a artesã Ana de Souza, acrescentando que teve que buscar mais blusas com a palavra “Macaé” para vender no Parque.

Com uma programação totalmente gratuita, o palco Arte por Toda Parte, da Secretaria de Cultura, recebeu grandes espetáculos. Ritmos como pagode, samba, sertanejo e gospel animaram o público presente.

A Expo 2022 também recebeu o Desenvolve RJ, com Rodada de Negócios e palestras para os empreendedores.

Por , em 2022-08-01 14:23:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte macae.rj.gov.br / – Conteúdo de público domínio



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.