Oficininha Moda Barbie encerra com desfile de bonecas – GAZ – [Blog da Solange Pereira]





Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Com direito a passarela, música ambiente, narração, registros em foto e vídeo e uma plateia empolgada, o último dia de aula da Oficininha Moda Barbie, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), foi marcado por um desfile de modas. Pais e familiares prestigiaram o encerramento das atividades, na última sexta-feira, 29, no Espaço de Oficinas Culturais, que contou com a participação de nove meninas, com idade entre 7 e 11 anos.

Conforme a instrutora da oficina, a artista plástica Valquíria Ayres, a atividade é tradicional, realizada sempre nos dois períodos de férias escolares – inverno e verão. “A Moda Barbie existe há cerca de 20 anos e começou onde era o antigo Centro de Cultura Beatriz Frantz Jungblut. Muitas meninas já passaram por aqui”, contou orgulhosa a professora.

LEIA TAMBÉM: Saiba como funcionam as oficinas culturais gratuitas oferecidas em Santa Cruz

Durante cinco encontros, as alunas aprenderam a costurar diversos modelos de roupinhas nos estilos casual, moda festa e noiva. “Eu ensino elas a costurar a mão, com agulha e linha. Como ainda não conseguem dar o acabamento que gostariam, eu ajudo e dou uma agilizada nas peças. É muito gratificante”, disse.

As primas Catarina Pfaffenzeller Freitas da Silva e Maitê Scherer Pfaffenzeller, as duas de 10 anos, fizeram bonito na passarela que teve como grand finale o desfile dos vestidos de noiva. Apesar da pouca idade, as duas não são estreantes no universo do corte e costura. A vó delas é proprietária de uma confecção de roupas esportivas e por frequentarem o espaço já conhecem um pouco do assunto. “As duas estão sempre em volta da vó e já têm até projetos para o futuro, dizem que vão dar continuidade ao negócio”, contou orgulhosa Michele, genitora da Catarina.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz inaugura Centro de Oficinas Culturais

WhatsApp Image 2022 08 01 at 12.17.41 2 Oficininha Moda Barbie encerra com desfile de bonecas - GAZ - [Blog da Solange Pereira]
Maitê | Foto: Luiz Fernando Bertuol

Já para Mônica, genitora da Maitê, a oficina foi uma excelente oportunidade para ocupar as crianças no período das férias. “Nem sempre os genitors podem tirar férias juntos, então é bom que elas possam se entreter e aprender com atividades como essa. A Catarina e a Maitê têm maquininhas pequenas de costura, então elas já pegam retalhos e se divertem. A Maitê não quis faltar nenhum dia e nem pensar em chegar atrasada”. Uma nova turma da Oficininha Moda Barbie será aberta nas férias de verão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as princigenitors notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!



Por , em 2022-08-01 15:14:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.gaz.com.br / – Conteúdo de público domínio



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.