Moradora de Xanxerê utiliza o crochê para vencer depressão – [Blog da Solange Pereira]





Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Gisélia de Souza Lopes, aprendeu a fazer crochê desde muito nova, e desde nova vem praticando essa atividade, além do mais conta que nunca teve ajuda, pois aprendeu sozinha a confeccionar seus artesanatos.

–  Quando aprendi o crochê era mais difícil porque não havia internet (YouTube), mas mesmo assim eu fui em frente como não tinha ninguém pra me ensinar eu peguei uns panos de prato da minha genitora e desmanchava os bicos pra ter a linha já que eu havia ganhado só a agulha daí aprendi fazer as correntinhas – comenta.

Como nunca trabalhou fora, conta que faz esse trabalho como uma forma de complementar renda, e ajudar nas despesas de casa, além disso, essa atividade se intensificou após dar início no quadro de depressão, há aproximadamente 13 anos atrás, e por meio dessa atividade conseguiu vencer essa doença.

Contudo logo após um tempo, Giséleia, ficou quatro anos afastada de seus afazeres devido a problemas de saúde, porém, quando iniciou a pandemia, com o isolamento social, voltou com seus trabalhos como artesã, e então passou a fazer vendas sob pedidos.

Conta também que hoje é sua genitorxão trabalhar com seus artesanatos, e que por meio dele venceu suas dificuldades.

–  Hoje em dia eu produzo minhas peças e minha filha mais velha, Rhayanne, que as vende e minha filha mais nova, Rafaella, me ajuda até escolhendo as combinações de cores das minhas peças – Comenta.

Além disso, conta que no início não tinha condições de comprar barbantes para utilizar nos artesanatos, e junto de sua família, conseguiu juntar um valor inicial para confeccionar as primeiras peças.

–  Hoje em dia tenho um pequeno estoque de barbantes, mais meu sonho é ter meu ateliê com um bom estoque de barbantes para trabalhar cada dia mais – Finaliza.

Conclui que, faz as peças mais simples para que todos possam comprar, com acessibilidades nos preços, e com isso se sente muito mais satisfeita quando suas peças são meios utilizados para a decoração das casas de seus clientes.



Por , em 2022-08-01 18:21:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte lancenoticias.com.br / – Conteúdo de público domínio



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.