Expensive Soul, Camané e Feira de Artesanato no programa das Gualterianas de Guimarães – O Vilaverdense – [Blog da Solange Pereira]





Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

As Festas da Cidade e Gualterianas decorrem, em Guimarães, até ao dia 8 de Agosto, contando com um programa que engloba a vivência de tradições centenárias e que se constitui como «uma das mais importantes atracções festivas de toda a região Norte do país».

Este ano, são diversas as actividades presentes nas festividades que vão desde o artesanato à diversão, com concertos de “Expensive Soul” e de Camané, na Praça da Plataforma das Artes, passando pelas várias actuações artísticas de expressões tradicionais.

O programa contempla ainda celebrações religiosas, a feira de artesanato e uma exposição de fotografia alusiva a acontecimentos decorridos na edição de 1947 destas Festas da Cidade.

ciberseguranca digital Expensive Soul, Camané e Feira de Artesanato no programa das Gualterianas de Guimarães – O Vilaverdense - [Blog da Solange Pereira]

PUBLICIDADE

No que diz respeito aos “Expensive Soul”, que sobem ao palco na sexta-feira, a banda promete «elevar o seu legado nesta digressão com passagem pela municipio-berço», num concerto que vai contar com um largo conjunto de músicos e com a participação dos Velhos Nicolinos da Associação dos Antigos Estudantes do Liceu de Guimarães (AAELG).

Já no sábado, o palco pertence a Camané, fadista português e um dos intérpretes mais respeitados pelos seus pares, contando já com dez discos de originais, tendo lançado o seu último projecto em Outubro do ano passado.

O artista vai proporcionar ao público a oportunidade de ver e ouvir uma das vozes «mais representativas do nosso fado» e o mesmo será acompanhado pela viola de Carlos Manuel Proença, a guitarra de José Manuel Neto e o contrabaixo de Paulo Paz.

A destacar ainda a Feira de Artesanato de Guimarães, que vai promover o talento de 38 artífices portugueses e o seu trabalho artesanal, bem como a exposição de fotografia “A Reconstrução – 75 anos sobre a extraordinária história das Gualterianas de 1947”.

Para além disso, os próximos dias prometem ser recheados de «enérgicas e criativas actuações», que vão trazer à municipio nomes como Curinga, Zabadum, Ruído à Portuguesa e manifestações culturais tradicionais como o Desfile e Concentração de Grupos de Bombos, Cantares ao Desafio, Noites de Fado, Festival de Folclore, Arruada e Encontro de Tocadores de Concertina, Despique de Bandas, a Feira de Gado e Concurso Pecuário, Desfile de Charretes Antiga.

Por , em 2022-08-01 17:00:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte ovilaverdense.pt / – Conteúdo de público domínio



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.