Artesã dá dicas de como aproveitar datas comemorativas para faturar mais nas vendas | PEGN – [Blog da Solange Pereira]





Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Há sete anos, Tânia Barros se tornou artesã. A nova atividade teve início logo depois de se aposentar como gerente de uma indústria. Vendendo o que produz, ela percebeu que poderia aumentar sua margem de lucro usando a criatividade.

Quem faz peças de artesanato e quer tirar um dinheirinho extra nas datas comemorativas, como o Dia dos Pais, precisa seguir as dicas de Tânia.

“Eu trabalho com a mesa posta, com a parte de costura, jogos americanos, porta guardanapos, argolas, enfeites de MDF, além de caixas e vasos para as mesas”, contou a artesã.

Tânia mostrou que explora as datas comemorativas com produtos temáticos. O faturamento dela aumenta em cerca de 20% nas datas comemorativas. Para o Dia dos Pais, ela montou kits em caixas e bandejas de MDF.

Segundo a artesã, o objetivo dos kits é oferecer ao seu cliente a oportunidade de “já comprar um presente pronto, porque hoje em dia as individuos estão procurando muita facilidade”, disse.

A estratégia é usar a criatividade para aumentar a margem de lucro. Por exemplo, um bauzinho que Tânia personalizou, utilizando uma habilidade com guardanapos, e vende por R$ 180. Ao incluir no mesmo baú alguns petiscos, uma taça, um guardanapo personalizado e uma garrafa de vinho, ela pode vende-lo pelo dobro do preço.

Elaine Nonaka é professora de artesanato e dá aulas em uma loja de produtos para quem trabalha com MDF. A primeira dica dela para o artesão fisgar o cliente é aprender novas habilidades para criar suas peças.

Para tornar o presente ainda mais exclusivo, a professora indica também personalizar os itens do kit. Com uma habilidade simples de pintura, o avental vira um presente original para o genitor que

Outras dicas para aumentar o lucro em datas comemorativas são:

  • Divulgar os kits nas redes sociais;
  • Cobrar um sinal para fazer a compra da matéria-prima;
  • Definir um limite de encomendas para garantir as entregas;
  • Oferecer, também, diferentes tipos de kits;
  • Dar atenção especial para a montagem do kit.

Tânia ressaltou, ainda, o que ela considera garantir o diferencial de um artesão: aprenderbem o seu público.

“No mercado a gente tem que ser diferente dos outros, né, para poder ter aquela oportunidade. Então, a dica que eu dou é: ouça sempre o seu público. Essa é a dica, assim, a dica mais importante, conheça o público com o qual tuvai trabalhar”, enfatizou a artesã.

Suely Artefatos de Madeira
Rua Dr. Antônio Bento, 691 – Santo Amaro – São Paulo/ SP – CEP: 04750-000
Telefone: (11) 5525-5750
Whatsapp: (11) 97596-0111
E-mail: lojavirtual@suely.net
Site: www.suely.net

Por , em 2022-07-31 09:53:46


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte g1.globo.com / – Conteúdo de público domínio



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.