Catete e Ipanema têm arraiais gratuitos – [Blog da Solange Pereira]





Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero – entrando agora ganhe Moldes grátis para imprimir + aula de teste.

Olha a chuva! Neste inverno ensolarado do Rio, é bem capaz de ser mentira mesmo. Mas não faltarão opções para quem quiser pegar o caminho da roça neste fim de semana. No Museu da República, no Catete, vai ter o Arraiá Arte com Ziriguidum hoje e amanhã, das 9h às 18h, com entrada gratuita. Na programação, apresentação da quadrilha Show de Ramos e de atrações como o Trio Forró da Praça, com João Márcio e convidados, e o grupo de percussão Favela Brass.

Festas ‘juninas’: Saiba onde vai ter arraial em julho

Torta de quindim, bolo de milho, pizza de pé-de-moleque: Veja restaurantes que têm quitutes juninos na Zona Sul

— Tinha uma lembrança carinhosa das festas juninas do Museu da República dos anos 1980 e 1990. Quando assumi o museu, em abril 2018, quis retomar isso. É nosso compromisso ser um espaço produtor de alegria e entusiasmo — afirma o diretor do museu, Mario Chagas.

O evento terá ainda brincadeiras infantis, barracas de comidas e bebidas típicas e artesanato.

— Depois de dois anos de pandemia, a festividade volta com tudo a que temos direito. Acreditar nesta retomada dos eventos é uma marca de cada expositor. Foi com muita alegria que recebemos a missão de ocupar os jardins deste equipamento de cultura de referência nacional — afirma Célia Zanon Lanoz, da Lanoz Premium Events.

O projeto Eu Ajudo Como Dá, que, há mais de dois anos, presta assistência a individuos em situação de vulnerabilidade social, terá um estande beneficente: venderá produtos como camisas, sacolas ecológicas e canecas e brigadeiros de tâmara da LEVe Brigaderia Natural.

— Nosso objetivo é arrecadar verba para nossas ações. Já ajudamos mais de 25 mil individuos — diz a dentista Simone Levy, idealizadora da iniciativa.

A Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, também estará coberta por bandeirolas neste fim de semana. Por lá, acontece, hoje e amanhã, do meio-dia às 22h, mais uma edição do arraial Bossa da Paz.

— A festa junina da Nossa Senhora da Paz era tradicional na minha infância; morei em Ipanema e no Leblon. Era a sensação da praça, as crianças brincavam. E, como era gratuita, era inclusiva, vinha público das comunidades. Quis resgatar essa lembrança — afirma Alex Ribeiro, sócio da Fala Entretenimento, que realiza o evento desde 2016.

Na Zona Norte: Doces ou salgados, confira sabores juninos para pedir pelo delivery

A diversão está garantida para toda a família, com quadrilha, barracas de moda e artesanato e uma praça de alimentação, com comidas típicas, sanduíches de linguiça e cerveja artesanal, além de brinquedos infláveis e um touro mecânico.

Um dos maiores sucessos do evento, um Santo Antônio “de verdade”, estará de volta e será responsável pelo Correio do Amor: aquela ajuda marota na paquera.

Em Niterói: Veja uma seleção de doces típicos de festas juninas

Haverá ainda campanha de adoção de animais e de recolhimento de agasalhos, cobertores, roupas de cama e roupas infantis para a ONG Rio Solidário.

A trilha sonora ficará por conta das bandas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e de nomes como Heverton Castro, ex-participante do “The voice Brasil”, e o sertanejo Bernardo Ritto.

— A volta à vida normal é uma emoção incrível. A sensação é de êxtase por conseguir fazer essa festa de graça para a população — diz Ribeiro.

SIGA O GLOBO-BAIRROS NO TWITTER (OGlobo_Bairros)

Por , em 2022-07-16 05:02:18


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte br.noticias.yahoo.com / – Conteúdo de público domínio



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.