Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes – [Blog da Solange Pereira]

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), através da presidente, Auxiliadora Freitas, torna pública a abertura de agenda para espetáculos e oficinas da Tenda Cultural, no Farol de São Tomé, para o Verão 2022. As inscrições serão realizadas, presencialmente, no Teatro Municipal Trianon, na rua Marechal Floriano 211, nos dias nos dias 27, 28, 29 e 30 deste mês, e nos dias 03, 04 e 05 de janeiro de 2022, sempre das 9h às 17h. Para participar, é necessário, primeiro, ter inscrição no Cadastro Municipal de Entidades de Natureza Cultural (CEC) (AQUI).

A programação da Tenda Cultural compreenderá o período entre 11/01/2022 e 01/03/2022, oferecendo aos moradores, veranistas e turistas do Farol de São Tomé, uma ampla atividade cultural, que abrange várias manifestações artísticas. As vagas para inscrições seguem a seguinte ordem: Oficinas Artesanais (28); Musicais Voz e Violão (8); Música Com Vida (7); Roda de Samba na Beira da Praia (6); Luau Cultural (7); Teatro Infantil (6) e Matinês de Carnaval (5).

Os interessados deverão apresentar, no ato da inscrição, em envelope: A atividade a qual deseja participar; original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo grupo, bem como todos os contatos; release do grupo de acordo com sua especificação; breve projeto de acordo com a atividade proposta para a Tenda Cultural; comprovante de cadastro no CEC; quantitativo de integrantes do grupo, que deverá ter o mínimo de dois e o máximo de cinco componentes e, para as oficinas artesanais, apenas um componente por dia.

A classificação seguirá a conferência da documentação apresentada no envelope por ordem de inscrições, criando-se um cadastro reserva em caso de excedentes em determinada atividade a ser realizada na Tenda Cultural. Em caso de não preenchimento do total de vagas ofertadas por modalidade, deverá o primeiro classificado/selecionado ter a prerrogativa de reapresentar o seu projeto na Tenda Cultural, assim sucessivamente. Os resultados serão publicados no site da Prefeitura de Campos e nas redes sociais da Prefeitura e da FCJOL, nos primeiros dias de janeiro.

“Elaborado e apresentado pela FCJOL, o projeto terá foco na promoção da arte e da cultura para as famílias e olhos voltados para a criança e para o adolescente, abrangendo os eixos desenvolvidos pelo Programa “Culture, Campos – com horizonte!”. O espaço destinado aos artistas locais, através da Tenda Cultural, é fundamental para a divulgação de nossa arte e para a valorização de nossos talentos. Esperamos a participação de todos”, convida a vice-presidente da FCJOL, Fernanda Campos.

TENDA CULTURAL DO FAROL 2022 – CATEGORIAS DE ATIVIDADES

OFICINAS ARTESANAIS

Visa contemplar os artesãos que estão cadastrados no coletivo do artesanato de Campos dos Goytacazes, organizado e coordenado pela Casas de Cultura do municipio. Poderão se inscrever individuos físicas que representem o artesanato regional do municipio, e que estão há pelo menos 180 dias realizando exposições pela Fundação Cultural no ano de 2021 e que estejam com o cadastro atualizado pela coordenação do coletivo relacionadas à produção cultural na área do artesanato e que possuam atividades e/ou estudos ininterruptos no Município, há no mínimo 03 (três) anos.

MUSICAIS VOZ E VIOLÃO

Destina-se a contratar o máximo de dois músicos que estejam cadastrados no CEC para atender aos projetos “Histórias e Causos Literando no Mar” e “Vacinação Poética”, que doravante serão idealizados por colaboradores da FCJOL.

MÚSICA COM VIDA

Destina-se a contratar grupos musicais que estejam cadastrados no CEC dos mais variados gêneros para atender ao Projeto Música Com Vida, com no máximo cinco componentes.

RODA DE SAMBA NA BEIRA DA PRAIA

Destina-se a contratar especificamente grupos de samba que estejam cadastrados no CEC para atender ao projeto em questão, com no máximo cinco componentes.

LUAU CULTURAL

Destina-se a contratar grupos musicais que estejam cadastrados no CEC para apresentações no Luau Cultural, atendendo a diversos estilos, sem ultrapassar o limite de cinco componentes.

TEATRO INFANTIL

Destina-se a contratar grupos de teatro local para apresentações voltadas ao público infantil. Participantes precisam estar cadastrados no CEC para atender ao projeto em questão.

MATINÊS CARNAVAL

Destina-se a contratar bandas de marchinhas para o evento do carnaval. Participantes precisam estar cadastrados no CEC para atender ao projeto em questão.

Por , em 2021-12-22 11:19:46


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.campos.rj.gov.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário