Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes – [Blog da Solange Pereira]

Os idosos que estavam no Clube da Terceira Idade, na manhã desta sexta-feira (17), receberam massagem terapêutica do massoterapeuta Jeferson Teixeira. A Subsecretaria Municipal da Promoção e Defesa da Pessoa Idosa promoveu a novidade aos idosos, proporcionando bem-estar físico e emocional, uma forma de presentear os idosos na semana que antecede ao Natal. Quem aproveitou a oportunidade gostou dos resultados. Além de abrigar a Policlínica, o Clube da Terceira Idade também promove várias atividades físicas, artesanato, oficinas e cursos, que desenvolvem diferentes habilidades nos idosos.

Frequentadora do Clube da Terceira Idade, Márcia Cristina Leal, 60 anos, aprovou a massagem terapêutica. “Estava com muita dor nas costas, muito nódulo e percebi que esses nódulos foram desmanchados. Quem puder fazer a massoterapia, faça porque é muito bom. Eu nunca tinha feito. Foi a primeira vez e amei e quero seguir fazendo sempre que puder”, disse Márcia, que também faz hidroginástica no Clube da Terceira idade.

Segundo o Jéferson, a massoterapia proporciona muitos benefícios para quem utiliza a habilidade, entre elas estão preparação da musculatura para realizar exercícios físicos com eficácia e aumento da circulação sanguínea, que resulta no bom transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos. “Também ajuda na eliminação de toxinas, prevenção de lesões, tonificação dos músculos, alívio de dores, redução de espasmos musculares, prevenção de edemas e processos inflamatórios”.

O massoterapeuta também falou sobre as indicações da habilidade. “A massoterapia é muito indicada para a individuo idosa pois, além dos benefícios físicos que ela oferece, é de grande importância emocional, diminuindo significativamente os sintomas ligados à depressão e ansiedade”, explica o Jéferson Teixeira.

A subsecretária Rosilani Tavares explica que a sessão de massagem terapêutica foi um sucesso entre os idosos que, além de relaxarem um pouco, também sentiram benefícios físicos e emocionais. “É um carinho que estamos oferecendo aos nossos idosos, que passaram o ano junto com conosco e que tanto sofreram durante estes dois anos de pandemia. Queremos oferecer nessa semana que antecede ao Natal, esse presente aos idosos que fazem parte de nossas atividades”, disse Rosilani, lembrando que oferecer a massagem terapêutica neste final de ano é uma forma de levar bem-estar aos idosos após passado o período de maiores restrições da pandemia da Covid-19.

Por , em 2021-12-18 12:02:30


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.campos.rj.gov.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário