Influência peruana no cardápio servido no Sol Nascente – Agência Brasília – [Blog da Solange Pereira]

O Restaurante Comunitário do Sol Nascente serviu mais de 3.500 refeições neste sábado (18), durante o almoço especial realizado dentro da programação do Nosso Natal, iniciativa idealizada pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Rocha, e que integração todas as secretarias e regiões administrativas do Distrito Federal.

Para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, por meio do Nosso Natal, o GDF “proporciona a milhares de famílias um Natal mágico e feliz” | Fotos: Ascom/Setur

Este ano, o Nosso Natal levou 15 renomados chefs de cozinha para prepararem um delicioso almoço natalino com a presença de todos os  secretários de estado do Governo do Distrito Federal, nos restaurantes comunitários, prontos  para oferecer à população em situação de vulnerabilidade um cardápio especial de Natal.

No Sol Nascente, estavam equipes das secretarias de Turismo, de Saúde, da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Social. No comando da equipe de cozinha, o convidado era o chef Marco Espinoza, peruano radicado no Brasil.

“Estar aqui nesse projeto é um privilégio. É importante porque é um momento de comunhão, unidade, com todo o GDF presente, fazendo a diferença na comunidade”Flávio Santos, secretário da Pessoa com Deficiência

Foi um dia repleto de muita atividade para as crianças, com a chegada do Pagenitor Noel, brinquedo, pintura de rosto, oficina de artesanato – onde cada uma delas produziu uma miniárvore com a orientação da mestra artesã Roze Mendes – e uma apresentação de balé com tema natalino.

“A palavra é gratidão. Quero parabenizar a primeira-dama e secretária Mayara Noronha, por proporcionar a milhares de famílias um Natal mágico e feliz, por meio desse tão grandioso e necessário projeto que integra todo o governo do DF”, disse a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

O secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio Santos, disse estar muito feliz. “Estar aqui nesse projeto é um privilégio. É importante porque é um momento de comunhão, unidade, com todo o GDF presente, fazendo a diferença na comunidade”, afirmou.

Gratificante

A moradora do Setor O, de Ceilândia, Alva Valeria Silva de Carvalho estava radiante: “A ação do GDF está muito boa, principalmente para as individuos carentes, e a comida está com um ótimo cheiro. Vou levar comida
para a minha família”.

https://www.youtube.com/watch?v=a2NSRx3FCf0

Ela considerou o evento gratificante, porque tem individuos que precisam muito. “Conheço individuos que vêm sempre, individuos da comunidade que precisam muito. Acho muito bom esse projeto, que mata a fome, o GDF está fazendo uma boa ação, tem que agradecer’’, comemorou Alva Valéria.

Rosélia Batista Da Silvia, moradora do Sol Nascente há 34 anos, estava adorando o evento. “Foi muito bom para gente hoje. Tem muitas individuos que não têm condições. Inclusive, a gente (ela e o marido) está desempregado agora, então não estamos tendo condições de estar comprando para fazer essa ceia. Vocês trouxeram isso para gente hoje, então muito obrigado a vocês.’

Para o administrador do Sol Nascente, Cláudio Ferreira, “a campanha Nosso Natal proporciona um almoço internacional para a nossa comunidade.” Ferreira destacou, ainda, a participação da Secretaria de Saúde com a campanha de vacinação contra a covid-19 e a oportunidade de diversão durante o dia oferecida às crianças.

O técnico da Saúde Henrique Ferreira Queiroz, que atua na unidade básica de saúde (UBS) de Ceilândia, disse que foi instalado no local um ponto de vacina para atualizar o processo de vacinação contra a covid-19. “Hoje ofertamos primeira e segunda dose e dose de reforço. E, para quem não atualizou esse caderno de vacina, estamos  abertos, funcionando. Todos são bem-vindos’’, informou o especialista.

*Com informações da Secretaria de Turismo do DF

Galeria de Fotos

Nosso Natal leva ceia a restaurante comunitário do Sol Nascente

Por , em 2021-12-18 19:20:51


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.agenciabrasilia.df.gov.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.