Projeto cria oficinas gratuitas de artesanato – [Blog da Solange Pereira]

Entre os dias 28 de setembro a 14 de dezembro, serão disponibilizadas aos moradores de Jundiaí, oficinas de artesanatos naturais gratuitas visando possibilitar uma forma de empreender a partir de suas casas.

As aulas serão ministradas para cerca de 30 individuos assistidas pelo Lar Nossa Senhora Das Graças.

Todas as atividades têm como foco o aprendizado e a geração de renda, para que os participantes possam transformar o que aprenderam em fonte de renda. Os temas abordados serão: pintura natural, produção de tintas naturais e tingimento, produção e mercado de biojóias, colagem e estamparia com carimbos.

As aulas serão ministradas pela artista plástica Clara Aidar. Nas oficinas artesanais os alunos aprenderão a reutilizar materiais naturais e recicláveis, buscando trabalhar a sustentabilidade nos itens utilizados no dia a dia e a imersão na diversidade da arte nativa brasileira. Para isso, vão trabalhar com itens locais para produção dos materiais na oficina.

Clara Aidar explica que as aulas buscam associar habilidades artesanais à criação de produtos diferenciados e artísticos. “Essa ligação entre as artesanias manuais visa trazer contribuições diversas ao processo de confecção para diferenciar cada trabalho produzido”, enfatiza Aidar.

A duração das oficinas é de 12 encontros de 2 horas cada e ao final das aulas ocorrerá uma exposição gratuita do material produzido pelos alunos.

(Da Redação)

Por , em 2021-09-23 03:02:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.jj.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário