Prefeitura do Recife cadastra novas participantes na Rede de Mulheres Artess – [Blog da Solange Pereira]

Foto: Daniel Tavares / PCR

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria da Mulher, está com inscrições abertas para a Rede de Mulheres Artesãs. Podem se cadastrar moradoras do Recife que fazem trabalhos manuais e artesanato, o procedimento se dá através do preenchimento de um formulário online. A prefeitura também está convidando as artesãs que já fazem parte do programa a atualizarem suas informações cadastrais.

Ao participarem da Rede de Artesãs do Recife, as mulheres têm acesso e informações sobre feiras de artesanato, cursos, organização produtiva e gestão de negócios. Atualmente, 388 mulheres fazem parte da iniciativa. Em 2020 a Rede de Artesãs participou de sete diferentes feiras em janeiro e fevereiro, mas, devido à pandemia e pela natureza das ações, as feiras foram suspensas devido ao momento sanitário imposto pela Covid-19. Apesar da suspensão, 40 novas artesãs foram cadastradas.

Neste ano, as mulheres atendidas pela Rede de Artesãs do Recife, participaram da loja colaborativa Arte Delas, no Plaza Shopping, em Casa Forte. Além de estimular a cadeia produtiva, a ação proporcionou às artesãs a experiência de ter uma loja física, atendimento ao cliente, reposição de produtos e fechamento de caixa. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3355.9494.



Por , em 2021-09-23 16:12:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.diariodepernambuco.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário