Notícia | Prefeitura de Araxá – [Blog da Solange Pereira]

Artesanato feito à mão, sustentabilidade e cultura. Araxá recebe neste sábado (25), das 9h às 14h, a Feira Artesanal Semente Criativa, realizada no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). O evento com entrada gratuita tem como objetivo promover a economia criativa, o desenvolvimento sustentável e ser uma ferramenta de transformação social, resgatando o contato entre compradores e produtores em um ambiente agradável.

Devido aos protocolos sanitários contra a Covid-19, é obrigatório o uso da máscara, disponibilização de álcool em gel, distanciamento entre as bancas e uso de luvas pelos expositores.

Para seguir a proposta ecoambiental e de sustentabilidade, a feira estimula a reflexão sobre o uso de embalagens entre seus expositores ao buscar soluções coletivas para a produção de lixo, materiais utilizados e o descarte. O evento este ano recebe o apoio da Fundação Cultural Calmon Barreto, da Escola Municipal de Música e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.  

Além dos produtos inovadores e artesanais, o festival também é palco de diversas atrações culturais, como rodas de conversa com personalidades locais, oficinas e brincadeiras para as crianças e adultos, contação de histórias, distribuição de mudas, além de intervenções artísticas e musicais.

O evento acontece mensalmente, recebendo mais de 250 visitantes por edição e pode ser acompanhado pelo Instagram @feirasementecriativa.


Por , em 2021-09-23 17:35:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.araxa.mg.gov.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário