Conheça a assinatura floral, negócio em alta na primavera que entrega buquês com data marcada – [Blog da Solange Pereira]

Na busca por vida em meio às dores de uma pandemia, muita gente tornou a casa mais verde. Isso impulsionou um negócio ainda novo, com a cara da estação que acaba de chegar: a assinatura floral. A clientela escolhe o tipo pacote – pode ser semanal, quinzenal ou mensal, com arranjos em tamanhos P, M ou G -, e o florista cuida de mandar, com data marcada, as flores. Apesar da previsibilidade, quem recebe não deixa de ser surpreendido.

Além da ida entregador, a única certeza é a de uma explosão de cores.

— A escolha é pelo tamanho do buquê, mas não pela combinação de flores. É interessante que cada semana a individuo recebe uma surpresa: a gente observa as cores da estação, o que tem de mais bonito no dia, e criamos uma composição — explica a florista Paula Pizzi, da Petalis, que viu o sistema passar de pouco mais de 20 assinaturas antes da pandemia para mais de 80 com a decretação do isolamento.

Ela, que faz seus buquês num ateliê na Gávea, diz que, mesmo com a flexibilização na rotina, que agora incluiu mais passeios aos ar livre, a clientela segue firme com a desejo de manter a casa florida. Com a primavera, que aportou ontem às 16h21, a variedade de cores e qualidade das flores aumentam. Callas, um tipo copo-de-leite com variados tons, e fresias, em amarelo, laranja e lilás, são algumas das espécies que ajudam nessa época a renovar a energia. Por outro lado, orquídeas e mini girassóis não caem de moda em nenhuma estação, como garante Paula.

A florista Marina Reis, do Atelier Colorato, precisou encerrar o espaço físico, colaborativo, numa confeitaria do Humaitá, que fechou as portas com a crise imposta pela Covid-19. Mas a venda de buquês on-line disparou. E Marina pôde colocar em prática algo que sempre desejou, a de fornecer flores por assinatura.

— Sempre criei arranjos para festas. Mas por que não levar flores para as casas das individuos? Com a pandemia, e vendo essa fomentação do mercado, vi que era o momento – lembra ela, que prepara as flores no terraço de casa, em Copacabana, e não manda arranjos prontos: cabe aos clientes enfeitarem o lar da forma que quiserem, o que não deixa de ser uma terapia. — Há a opção de escolher a cor e o estilo das flores, mas a maioria gosta que elas sejam surpresa. No momento, as individuos dizem buscar luz e energia boa para casa. Escuto muito isso.

Os tons solares fazem sucesso entre os assinantes de Marina. No caso da Verbena, negócio que atende o mercado de luxo em São Paulo e que há três meses expandiu para o Rio, as assinaturas podem ser de flores ou mesmo de plantas. Mirelly Silveira Vieira de Moraes, CEO da Verbena e que mora na Califórnia, diz que o serviço vem sendo muito procurado por quem quer presentear.

— É uma forma de enviar seu sentimento e carinho para as individuos. Quem não amaria receber esse presente? Toda semana ser lembrado com flores é muito especial — diz Mirelly, que vê na estação o momento ideal para quem quer encantar um amigo ou familiar de modo criativo. — Na primavera começamos a ter uma fatura de flores! Fresias são flores coloridas e lindas que só têm nessa estação.



Por , em 2021-09-23 07:53:03


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte extra.globo.com



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário