Thierry Mugler, o próprio, abre retrospectiva imperdível em Paris! – [Blog da Solange Pereira]

Divulgação

Manfred Thierry Mugler em sua exposição “Couturissime”

O Musée des Arts Décoratifs de Paris recebe uma grande exposição dedicada à trajetória de Thierry Mugler a partir de 30/09. O estilista francês se consagrou nas décadas de 80 e 90, conquistando grandes nomes da época por sua ousadia, de Jerry Hall a Demi Moore, além de ter uma brasileira como sua grande musa: a inesquecível Betty Lago (19552015).

Thierry Mugler: Couturissime” traz 150 itens de alta-costura, criações de prêt-à-porter, figurinos, fotografias, vídeos, parcerias e arquivos inéditos que mostram a carreira do estilista, mais especificamente de 1973 a 2014. A música ocupa lugar de destaque: o clipe “Too funky” (assista abaixo), de George Michael, teve figurino e direção do próprio Mugler, que reuniu as supermodelos dos anos 90 como Eva Herzigova, Linda Evangelista, Emma Sjöberg e Estelle Lefebure. O estilista também foi um dos primeiros a convidar celebridades pra desfilar: da cantora Diana Ross passando pelas atrizes Tippi Hedren e Sharon Stone.

Divulgação

Jerry Hall (esq.) na coleção de alta-costura 1997 e Emma Sjöberg (dir.) durante as filmagens do clipe ” Too Funky”

Além da moda, Mugler ganhou notoriedade por seu sucesso no globo da beleza. Seu perfume “Angel” é hit absoluto de vendas. Mas pra escapar de uma crise, ele vendeu a empresa em 1997 pra Clarins, que tem feito uma gestão instável, e ele acabou deixando a própria marca em 2002. A marca voltou pra Semana de Moda de Paris em 2011 com Nicola Formichetti, então stylist de Lady Gaga, como diretor criativo. O atual estilista é Casey Cadwallader.

Mugler continua na ativa, fotografando e realizando novos projetos. Beyoncé é fã e já usou vários figurinos dele, como o corselet dourado, bem robótico, de 1995 em “Sweet Dreams” e na turnê “I Am… World Tour” em 2009. Por € 14 (R$ 86), o ingresso está disponível neste link. A expô organizada pelo Museu de Belas Artes de Montreal, Canadá fica em cartaz na capital francesa até 24/04/22 – se tutem viagem marcada, vale a pena colocar no roteiro!

George Michael - Too Funky (Official Video)

Tags: exposição  George Michael  Musée des Arts Décoratifs  Thierry Mugler  Thierry Mugler: Couturissime

Por , em 2021-09-22 07:23:33


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.lilianpacce.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário