Oficinas de artesanato abertas ao público em Lagoa – [Blog da Solange Pereira]

Cultura

DR  

A Escola de Artes de Lagoa – Mestre Fernando Rodrigues, aumentou a sua oferta educativa, com novas oficinas dirigidas ao público em geral.


Em comunicado, a Câmara Municipal de Lagoa convida-o a participar na Oficina de Olaria e Cerâmica, onde irá ter oportunidade de vivenciar nas suas mãos a relação da municipio à arte da olaria, e na “Oficina de Renda de Bilros”, onde aprenderá a arte tradicional que tem vindo a ser cada vez menos vista no concelho.


 


Veja de seguida a apresentação das oficinas:


 


Oficina de Olaria e Cerâmica


É de longa data conhecida a estreita relação da municipio de Lagoa com a arte da Olaria. Dando continuidade ao desejo do Mestre Fernando Rodrigues, o ultimo oleiro de Lagoa, em manter viva a Olaria damos-lhe a oportunidade de praticar esta arte tradicional. As oficinas são concebidas e orientadas para o público em geral permitindo viver a experiencia artística. Seguindo um plano regular de formação poderá praticar diferentes habilidades e o uso de diferentes materiais, passando por todas as fases desde a criação da peça até à sua finalização.


 


Oficina de Renda de Bilros


Renda de Bilros, uma arte a preservar. É uma arte tradicional com forte ligação às regiões de Peniche e Vila do Conde, mas também é praticada no Algarve apesar de ser uma arte que tem vindo a desaparecer na nossa região. Hoje em dia é uma arte versátil e adaptada a todas as faixas etárias que permite criar os tradicionais naperons mas também outra diversidade de trabalhos como quadros, aplicações, marcadores de livros, bijuteria, peças decorativas e muito mais.


 


A inscrição é obrigatória, tendo de ser feita através do e-mail [email protected], estando sujeita ao limite de vagas. 



Por , em 2021-09-22 10:28:04


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.algarveprimeiro.com



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário