UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais – [Blog da Solange Pereira]

Evento cultural

Parceiragem, show dos cantores e compositores Tadeu Franco e Felipe Bedetti estreia nesta quarta-feira, 1º de setembro de 2021, às 19h, pelo Circuito Cultural UFMG. A apresentação abre as comemorações dos 25 anos do Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha, vinculado à Diretoria de Ação Cultural (DAC). Ao longo de todo o mês de setembro, shows e rodas de conversa compõem a programação especial em homenagem ao Vale e ao aniversário do programa. O show será transmitido pelo canal da DAC no YouTube.

Franco e Bedetti vão mostrar clássicos do cancioneiro e músicas próprias, tanto conhecidas do público quanto inéditas. “Eles têm excelente qualidade musical, e Tadeu Franco representa muito bem o Vale”, afirma o produtor cultural Sérgio Diniz, que também coordena a feira anual de artesanato do Jequitinhonha, abrigada pela UFMG. Natural de Itaobim, na região do Vale, Franco tem produzido muito junto com Bedetti, que, por sua vez, é conhecido por colaborar com nomes de referência no cenário mineiro, pelo projeto instrumental Duo Novo e por sua própria carreira solo. 

Polo Jequitinhonha
O Programa Polo Jequitinhonha UFMG nasceu em 1996 com o objetivo de articular as iniciativas de desenvolvimento regional da Universidade no Vale do Jequitinhonha. Em todos esses anos, desenvolveu mais de 120 ações de ensino, pesquisa e extensão na região, nas mais diversas frentes: saúde, educação, cultura, comunicação, geração de renda, direitos humanos e meio ambiente. Ao privilegiar os saberes locais e a mobilização dos moradores da região, o Polo criou uma rede de articulação na qual os próprios habitantes são os agentes das mudanças sociais. 

Conheça a programação:

1/9, às 19h | Parceiragem
Show de Tadeu Franco e Felipe Bedetti

15/9, às 19h | Grupo Popular Caboclo Surubim
Apresentação com apoio da Secretaria Municipal de Chapada do Norte

16/9, às 19h | Roda de conversa Cultura e artesanato do Vale do Jequitinhonha
Convidados: Angela Freire (Araçuaí), Adriane Coelho Drica (ARCA/Chapado do Norte),  Terezinha Maria Furiati (UFMG), Bárbara Alencar (UFMG) e Luidy Siqueira Santos (UFMG). Moderação: Roberto Nascimento (UFMG)

23/9, às 19h| Roda de conversa Formação e experiências discentes no Programa Polo Jequitinhonha
Convidados: Emanuela São Pedro e Conrado Moreira. Moderação: Daniel Reis Silva (UFMG)

24/9, às 18h30 | Ô Bença
Baixo Centro En[Cena]
Micropeça teatral. Atuação: Bya Braga. Direção: Alexandre Brum Côrrea

29/9, às 19h | Viver o Jequitinhonha
Minidocumentário dirigido por Felipe Matos

30/9, às 19h | Roda de conversa Programa Polo Jequitinhonha 25 anos: trajetórias e atuação
Convidados: Marcos Lemos (ALMG), Márcio Simeone Henriques (UFMG) e João Antônio de Paula (UFMG). Moderação: Maria das Dores Pimentel Nogueira (UFMG)

Por , em 2021-08-31 08:37:13


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte ufmg.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário