A moda do cogumelo: formas, cores e qualidades terapêuticas fazem deles a grande inspiração para a moda e o design – [Blog da Solange Pereira]

Ao mesmo tempo em que os estudos sobre os benefícios da psilocibina (substância ativa dos cogumelos mágicos) em tratamentos terapêuticos avançam globo afora, na moda e no design, o reino Fungi tem servido de inspiração. Lindinhos, em mil em um formatos e cores, ou no clássico à la Smurfs, vermelhos com bolinhas brancas, eles estão com tudo.

O Estudio Co.lab, de Amanda Haegler, lançou a chemise com vários cogumelos bordados Foto: Divulgação

A estilista Amanda Haegler bordou um vestido com vários deles para a estreia da sua nova marca Studio Co.Lab. Tem tudo para ser hit. “Os cogumelos tomaram meu coração por vários motivos: são seres vivos que contêm uma ampla variedade de formas, cores e tamanhos. Além disso, possuem um sistema próprio com capamunicipio regenerativa. Algumas espécies são capazes de limpar até derramamento de óleo em determinadas situações. Como a sustentabilidade é um tema que levamos a sério em nosso processo criativo, ao descobrirmos tantas qualidades sobre o reino dos fungos, tivemos que trazê-los em nossas pinturas e bordados”, conta ela.

O pôster da WestWing tem o nome dos tipos Foto: Divulgação
O pôster da WestWing tem o nome dos tipos Foto: Divulgação

A Cian Candle lançou uma série de louças, velas e outros itens que deixa a mesa um jardim de cogus. Na coleção Vichy Garden, ela combinou ainda com xadrez e cerejas, que foram desenhados pela ilustradora Hanna Inaiáh. “Era um desejo fazer uma coleção com itens de mesa posta e velas nesse espírito mais cottage in France”, conta Marina Anjos.

Louças da Verbena Flores Foto: Divulgação
Louças da Verbena Flores Foto: Divulgação

E tem muito mais nesse mergulho mágico.

Por , em 2021-08-31 04:30:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte oglobo.globo.com



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário