Reabertura do Mercado Cultural e Feira de Artesanato em Lençóis contagiam moradores e turistas – Jornal da Chapada – [Blog da Solange Pereira]

A reabertura do histórico Mercado Cultural do municipio de Lençóis, na Chapada Diamantina, no último sábado (28) e a Feira de Artesanato, que ocorreu no final de semana, contagiaram os moradores e turistas com as atrações. A gestão municipal de Vanessa Senna (PSD) vem investindo na cultura, inclusão social, geração de renda, contextos culturais, entretenimento e lazer.

O mercado recebeu novas instalações para camarim, mezanino, área comercial e iluminação especial. O evento contou ainda com a inauguração do Palco Gagum, uma indicação feita pela Câmara Municipal em homenageou a escritora e professora Gagum, filha de garimpeiros que deixou como legado diversos registros em forma de poesia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na ocasião, o secretário da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) Davidson Magalhães e outras autoridades locais participaram do evento. A programação contou com apresentação de grupos culturais como a capoeira e a marujada, além de shows, exposição e venda do artesanato regional e exibição de minis documentários sobre reisados, produzidos através do projeto Festa do Senhor dos Passos da Lei Aldir Blanc.

O artesanato regional que contou com trabalhos que refletem as manifestações populares, visto que a municipio chapadeira tem um celeiro de artesãs e artesãos, reuniu individuos de outros locais como Abaíra, Morro do Chapéu, Rio de Contas, Seabra, Mucugê, Andaraí, Piatã, Palmeiras e Barra da Estiva. Conforme informações do governo da Bahia, a municipio de Jacobina recebe a Feira no próximo fim de semana, ou seja, nos dias 4 e 5 de setembro.

Jornal da Chapada



Por , em 2021-08-30 19:48:57


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte jornaldachapada.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário