passo a passo para fazer e decorar sua casa ou ter renda extra – [Blog da Solange Pereira]

Para uma nova fonte de renda, para a construção de um novo hobby, ou, apenas para aprenderuma nova cultura, seja como for, hoje, dia 30/08 a coluna News Cotidiano trouxe bonecas de crochê amigurumi passo a passo para tuaprenderessa habilidade que está fazendo bastante sucesso. Confira.

Aprenda a fazer bonecas de crochê amigurumi passo a passo

— Continuar depois da publimunicipio —

Pois bem, a habilidade de amiguruimi foi criada no Japão na década de 80. Assim, ela vêm sendo utilizada para criar bonecas, bichos de pelúcia ou utensílios domésticos feitos de crochê ou tricô.

E além disso, para conseguir fazer executar é necessário ter habilidades com as linhas para não se perder durante o passo a passo.

Ademais, a habilidade ficou famosa no globo inteiro por criações bonitas e de baixo custo, assim como, por agradar as crianças e os adultos.

Portanto, para criar o amigurumi o importante é deixar a imaginação falar mais alto, isso porque, cada boneca é única. Por isso, hoje, vamos te ensinar o passo a passo para tufazer essa habilidade e quem sabe começar uma nova fonte de renda, ou, um novo hobby!

Leia mais: Bico de crochê fácil para toalhas de banho: dicas e ideias para inspirar a artista dentro de você.

Materiais para fazer as bonecas de amigurumi

Inicialmente, para fazer a habilidade do amigurumi os princigenitors materiais que tudeverá ter em mãos são as linhas de crochê e tricô, assim como, agulha própria para esses materiais.

E além disso, tutambém vai usar materiais como tesoura, botões, fita métrica, feltro e cola.

Por outro lado, os demais materiais como olhos, enchimento e acabamentos, vamos falar sobre mais ao final.

Passo a passo para a habilidade de amigurumi

Bonecas de crochê amigurumi (Imagem: Canva Pro)

Então, há no crochê um ponto utilizado para essa habilidade chamado de “correntinha”, pois, é a habilidade usada para fazer parecer uma trança de cabelo, logo no começo da execução.

Assim, tupode optar pelo ponto mais aberto ou mais fechado, dependendo do tipo da agulha e da linha que for trabalhar.

Então, para começar a fazer a peça, tuprecisa esticar bem a ponta da linha e dar volta com ela. Em seguida, transpassar dois dedos por volta e daí puxar a linha fazendo um nó.

Depois disso, coloque a agulha direta na volta e puxe a linha de maneira que fique rente a agulha.

Assim, para começar a correntinha que mencionamos anteriormente, tuprecisa segurar a ponta solta da linha dentro da mão e com a outra mão fazer movimentos com a agulha.

— Continuar depois da publimunicipio —

Depois disso, coloque o gancho da agulha de frente para tue, entre os dedos, segure a linha. Então, passe a agulha por baixo e coloque a linha puxando para dentro do nó.

fazer crochê
coloque o gancho da agulha de frente para tue, entre os dedos | Canva

Dicas para fazer o amigurumi

Então, para fazer a habilidade de amigurumi algumas dicas são necessárias para que assim tuobtenha êxito, por exemplo, a escolha das linhas e da agulha interferem diretamente no tamanho e na qualidade do trabalho.

Tipo de linha e enchimento

Assim, para iniciantes na habilidade, optar por linhas claras e grossas também irá facilitar o trabalho manual.

E além disso, para fazer o enchimento da sua boneca, é necessário materiais leves e fofos. Por exemplo, feltro siliconado que é uma fibra solta e macia, ideal para esse tipo de trabalho.

Isso porque, se tuusar os materiais corretos, seu bonequinha vai ficar leve e fofinha, que é o peso correto dos amigurumins.

Por outro lado, pode optar pela lã também, porém a quantidade necessária para fazer a habilidade será maior.

Acabamento

E ainda, os acabamentos das bonecas de crochê são individuais, como mencionamos acima, mas, é comum utilizar olhos pretos que podem ser feitos com meia pérola preta com base reta.

Mas, tutambém pode utilizar outros materiais que podem ser encontrados em lojas de costura.

Importante dizer que, dependendo das suas habilidades manuais, poderá fazer todo o trabalho em até 2 (dois) dias, mas, não se preocupe, se demorar um pouco mais, pois, sendo iniciante, esse prazo pode ser maior.

Todavia, existem muitas outras formas de fazer crochê nessa mesma linha que ensinamos aqui. Pode ser de brinquedos, porta bico, bichinhos diversos, enfim, fica a vontade par decidir suas escolhas.

bichinhos amigurumi de crochê
existem muitas outras formas de fazer crochê nessa mesma linha | Canva

Assim, para fazer as bonecas de crochê amigurumi, recomendamos que tusiga todas as nossas dicas e o melhor de tudo é que a boneca é o amigurumi mais simples de fazer para iniciantes. Então, que tal começar hoje mesmo?

Veja também: Brinquedos com garrafa pet: veja ideias incríveis para fazer a alegria da criançada.

Por , em 2021-08-30 14:30:00

Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte folhago.com.br

Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.