Os looks em crochê são o novo xodó das famosas e fazem sucesso nas redes sociais – [Blog da Solange Pereira]

Atelie Dona cidinha e referencia em pecas de crochê

As definições de “crochê” foram atualizadas. O bordado que era, geralmente, associado apenas ao passatempo das vovós, agora é o queridinho das it girls e está fazendo sucesso nesta temporada. Isso porque as peças são estilosas, versáteis e uma ótima opção para os dias de calor.
A estética artesanal aparece em biquínis, maiôs, shorts, tops e vestidos de várias famosas que já aderiram à trend, como a cantora Ludmilla, a ex-bbb capixaba Gizelly Bicalho e a atriz Larissa Manoela. A sister Thais Braz, do BBB21, também desfila com shorts de crochê pela casa mais vigiada do Brasil e o looktem dado o que falar nas redes sociais. Além dela, no passado, a influenciadora Rafa Kalimann já se adiantou na tendência, usando peças parecidas na vigésima edição do reality.

A consultora de Imagem Silvia Morais reforça que crochê está em alta e salienta que ele tem ganhado destaque nas semanas de moda internacionais e em grandes marcas, como Valentino e Ferragamo. Para ela, as peças com aspecto artesanal também são uma grande promessa para as próximas temporadas.
“É uma arte passada de geração em geração, que nos remete um gostinho de afetividade, e representa o trabalho sensacional dos artesãos, que está cada vez mais valorizado no globo da moda em releituras do nosso artesanato”, destaca.
Aumento da procura, Silvia Morais e sua genitora Cida Martins, resolveram apostar no artesanato ao empreender, juntas criaram o Ateliê Dona Cidinha que atua com peças em crochê, tricot, barbantes, fio de malha, Macrame. Sílvia começou a desenvolver roupas e decoracoes, genitora e filha resolveram apostar no artesanato e começaram a chamar a atenção de amigos e familiares. “Foi a partir daí que surgiu a ideia de montarmos uma loja no Instagram, onde a minha genitora desenvolve toda a parte de criação e eu, o branding da marca”, conta Silvia .
Ela explica que a procura tem aumentado significativamente. “Nossa demanda aumentou bastante nesses últimos tempos, principalmente após toda a repercussão do crochê nas redes sociais”, comemora.

“Todos nós podemos, dentro do nosso estilo individuol, usar as tendências que nos façam sentir bem”
De acordo com Silvia Morais
Apesar da tendência, muita gente ainda tem medo de apostar no artesanato, principalmente quem tem um estilo mais urbano, mas a profissional garante que é possível aderir. “O mais legal é que vivemos hoje em uma moda ecológica e democrática, todos nós podemos, dentro do nosso estilo individuol, usar as tendências que nos façam sentir bem. De acordo com nosso próprio estilo, sempre buscando aquilo que mais nos favorece”, complementa.
O crochê pode ir da praia para a municipio, tupode combinar com seu biquíni para o dia, uma camisa de botão e um chapéu para aquele almoço. Já para a noite, basta adicionar uma chemise e acessórios mais expressivos e, se for um cropped em crochê, a dica é uma saia alta e salto. “Para o trabalho opte por peças com forro, para evitar a transparência ou adicione um colete ou blazer como terceira peça”, acrescenta.

Cuidados

Silvia ressalta que as peças de crochê são delicadas e feitas a mão, sendo assim é preciso ter alguns cuidados para manter a peça em bom estado de conservação. “É importante evitar lavar e secar na máquina e de preferência secar em alguma superfície para não deformar a peça”, alerta.

Por , em 2021-08-30 09:00:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte folhanobre.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário