FUNDACC apresenta 2ª Mostra da Arte de Caraguatatuba – Prefeitura de Caraguatatuba – [Blog da Solange Pereira]

Nesta quinta-feira, 02 de setembro, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) e a Comissão Municipal Setorial de Artesanato realizam a abertura da 2ª Mostra da Arte de Caraguatatuba, que acorrerá até o dia 18 do mesmo mês, no Espaço Paulo Mott, à Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no centro, sempre às quintas, sextas e sábados, das 17h às 21h.

A exposição é alusiva ao Dia do Artesão, celebrado em 19 de março, que em decorrência da pandemia de Covid-19 teve de ser suspensa, não acontecendo em 2020 e sendo retomada neste ano.

A organização do evento faz questão de frisar que, visando a tranquilidade dos visitantes, foram tomadas todas as medidas de segurança, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social.

Para a presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, o evento é uma das formas mais claras de promover o artesanato da municipio. “A primeira edição da Mostra de Arte realmente foi muito bem aceita e, infelizmente, no ano passado não foi possível realizarmos por causa da pandemia. Porém, acreditamos que esse ano será um grande sucesso, pois os trabalhos estão lindíssimos e, sem dúvida, agradará ao público”, prevê a presidente

No total, são mais de 100 obras, de 35 artesãos, que se inscreveram e agora têm a oportunidade de exporem seus trabalhos. Entre os quais estão: pintura em tela, trançados, utensílios, artesanato identitário, conchas, cerâmica, madeira e outros.

Serviço

2ª Mostra da Arte de Caraguatatuba

Abertura: 02 de setembro, às 17h

Visitação: até 18 de setembro – às quintas, sextas e sábados, das 17h às 21h

Local: Espaço Paulo Mott, à Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro



Por , em 2021-08-30 13:01:16


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.caraguatatuba.sp.gov.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário