Decore com personalidade incorporando artesanato nos ambientes – Decoração – [Blog da Solange Pereira]

Artesanato é o produto do trabalho realizado por um artesão, utilizando ferramentas simples, em pequena escala e executando todas as etapas da produção: do projeto ao acabamento final da peça.

Diferentemente dos produtos industriais, a peça artesanal possui forte identidade por ter características únicas. Pinturas em cerâmica, madeira, vidro e metal, patchwork, biscuit e tecelagem são alguns exemplos de artesanatos. A arquiteta Nadine Voitille, especialista em projetos de interiores comerciais e residenciais separou algumas dicas sobre o uso de peças que dão originalidade e personalidade aos ambientes.









Como utilizar

Peças artesanais trazem personalidade à decoração. Podem ser utilizadas junto com outras peças de design, conferindo vida e estilo aos ambientes. Ao criar um contraste com outros elementos, como móveis revestidos com laca branca, criam efeitos interessantes e estimulam os sentidos. As cores e as texturas do artesanato quebram a rigidez de móveis retos, trazendo calor e aconchego para os ambientes.









Gostou desta matéria? Compartilhe!

Por , em 2021-08-30 06:00:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.diariodecanoas.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário