Casa pega fogo e família perde tudo após usar vela por causa de quedas de energia, em Goiânia | Goiás – [Blog da Solange Pereira]

Uma casa pegou fogo e a família perdeu tudo após usar velas para iluminar os cômodos por causa de quedas de energia, no bairro Jardim Guanabara, em Goiânia (assista acima). Wanderson Ferreira da Costa, morador da residência, disse que ninguém da família se feriu no incêndio, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (30).

“Minha irmã ligou e disse que minha casa estava pegando fogo. Peguei minha bicicleta e vim correndo para ver o que tinha acontecido. Agora é bola para frente, levantar a cabeça e ir atrás. O que vale é a vida da gente. Estamos vivos, trabalhando e com saúde”, contou Wanderson.

O G1 pediu posicionamento da Enel sobre as quedas de energia relatadas pelos moradores da região e aguarda resposta.

Paloma Francisco, esposa de Wanderson, disse que a família perdeu todas as roupas das filhas gêmeas de quatro anos. A família pede ajuda e doações de roupas para as crianças.

“Elas estão com as roupas que estavam vestidas, apenas. Perdemos os móveis, a televisão, os guarda-roupas, as camas minha e das meninas”, desabafou Paloma.

Ela suspeita que o fogo tenha começado no quarto das filhas por causa de uma vela acesa próxima a um guarda-roupas. Moradores da região relatam quedas constantes de energia desde domingo (29).

Paloma Francisco, Wanderson Ferreira e as filhas gêmeas, que tiveram casa destruída em incêndio em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Além de Paloma, Wanderson e as gêmeas, uma irmã dele também mora na casa e estava dormindo em um quarto com a filha de três meses quando o incêndio começou. Ela não conseguiu sair de casa por causa da fumaça e começou a gritar por socorro.

  • Incêndio destrói parte de prédio em região de comércios de Goiânia; vídeo
  • Incêndio atinge o Morro do Mendanha, em Goiânia

Vizinhos ouviram os pedidos de ajuda e se mobilizaram para apagar o incêndio. A costureira Jane Xavier do Rego foi uma das primeiras a chegar no portão da casa.

“Minha filha veio e falou que a casa da vizinha estava pegando fogo. Então lembrei que tinha um extintor e trouxe. Outro vizinho trouxe uma mangueira de água para ajudar a apagar o fogo”, contou a costureira.

O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta de 6h30, mas quando chegou ao local, o fogo havia sido controlado pelos vizinhos.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Paloma Francisco mostra as roupas das gêmeas de 4 anos queimadas pelo incêndio, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

VÍDEOS: notícias da Grande Goiânia

Por , em 2021-08-30 11:36:08


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte g1.globo.com



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário