Fundação de Cultura abre seleção de artesãos para participar do 14º Salão de Artesanato, em Brasília · Jornal Midiamax – [Blog da Solange Pereira]

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abriu edital nesta quarta-feira (18), de seleção pública de artesãos e entidades representativas do artesanato brasileiro, destinado a participação no 14º Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras, em Brasília. 

Conforme o edital, o processo seletivo vai selecionar artesãos e Entidades Representativas do artesanato, com suas respectivas produções, para ocupação de um espaço coletivo de 50m², para divulgação e comercialização de produtos artesanais de Mato Grosso do Sul no 14º Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras, que acontecerá no período de 27 a 31 de outubro, na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping em Brasília.

Porém, os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados e alimentação durante todo o evento. Fica sob a responsabilidade da FCMS transportar as peças de artesanato de Campo Grande a Brasília e de Brasília a Campo Grande, desde que devidamente acondicionadas. 

Os selecionados desde já ficam cientes que eventuais danos, integrais ou parciais, nas peças de artesanato decorrentes do transporte serão de sua responsabilidade exclusiva, salvo se o transporte for realizado com imperícia ou imprudência, devidamente certificada pelas autoridades de trânsito. 

Serão disponibilizadas para o evento, seis vagas, sendo duas para artesãos individuais, quatro para entidades representativas do artesanato (individuo jurídica de direito privado sem fins lucrativos). 

Podem participar da seleção: I – Artesãos que: a) sejam maiores de 18 anos; b) estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro no estado de MS (SICAB), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade e; c) tenham disponibilidade e condições físicas para viajar e realizar a comercialização dos seus produtos durante o evento.

No dia 05 de outubro, será divulgada a lista provisória com os nomes dos selecionados, por ordem de classificação. Os participantes poderão apresentar recurso no prazo de cinco dias úteis contados da publicação.

Já no dia 18 de outubro, será divulgada a lista definitiva, após julgamento dos recursos apresentados, contendo os nomes dos interessados classificados, por ordem de pontuação, sendo que aqueles que ficarem fora do número de vagas oferecidas poderão ser chamados caso surjam novas vagas, respeitando sempre a ordem de classificação.

Clique aqui e confira o edital para a seleção, a partir da página 51.

Por , em 2021-08-18 09:25:54


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte midiamax.uol.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário