Projeto Sankofa leva representatividade negra para a moda nacional – [Blog da Solange Pereira]

Foto: Divulgação

 

Continua após a Publimunicipio

Continua após a Publimunicipio

 

A Semana da Moda Paulistana teve como tema a “Regeneração” e aconteceu entre 23 a 27 de junho, reunindo veteranos e estreantes. Entre eles, oito marcas desfilaram suas coleções pela primeira vez no maior evento do segmento no país.

 

O projeto Sankofa foi criado pelo movimento “Pretos na Moda” e pela startup de inovação social, conhecida como  Vetro Afro Indígena na Moda. A iniciativa abriu as portas para criadores negros, talentosos e comprometidos em representar sua diversidade histórica e cultural.

 

Foto: Divulgação

 

O ar fresco veio através do trabalho manual do ateliê Mão de Mãe, cuja marca trouxe para passarela o crochê. A coleção foi uma maneira de homenagear o trabalho da genitora do estilista Vinicius Santana que, durante a pandemia, fazia as peças para ajudar a colocar comida na mesa.

 

O sonho do ateliê é formar um grupo de crocheteiras que possam viver dessa arte linda, levar a proposta ao contemporâneo e para mulheres que buscam alicerces antigos e sofisticados.

 



Por , em 2021-08-17 16:52:53


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.riomaframix.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário