Prefeitura de Rio das Ostras – [Blog da Solange Pereira]

Estão abertas até sexta, 20 de agosto, as inscrições para as Feiras Livres do Âncora e de Cidade Praiana. Foto: Gabriel Sales
A obra de revitalização do Shopping de Rua está a todo vapor e os interessados em espaço têm até 3 de setembro para dar entrada no processo.  Foto: Celso Avila

 

Chamadas Públicas foram publicadas na última sexta-feira 13

 

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 16 de agosto, as inscrições para duas Feiras Livres – Âncora e Cidade Praiana – e para o Shopping de Rua de Rio das Ostras, que irão contemplar moradores do Município.

As Chamadas Públicas foram publicadas na última sexta-feira, no Jornal Oficial de Rio das Ostras nº 1356, de 13 de agosto, nas páginas 17 a 19. As informações estão disponíveis no link https://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/08/1356.pdf

Os interessados em um dos 70 espaços disponíveis nas Feiras Livres do Âncora (20) e Cidade Praiana (50) têm até a próxima sexta-feira, dia 20 de agosto, para providenciar a documentação e dar entrada no pedido na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº – Extensão do Bosque, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para dar entrada no pedido de espaço nas feiras, os interessados deverão comparecer munidos dos originais e cópias dos seguintes documentos e também apresentar a documentação de um suplente:

  • Carteira de Identidade ou Habilitação;
  • CPF;
  • Comprovante de residência em Rio das Ostras atualizado;
  • Preencher o formulário informando o tipo de mercadoria que trabalha, a quantidade de barracas desejada e a indicação da feira;
  • Atestado médico para manipulação de alimentos, se for o caso;
  • Termo de permissão ou autorização para feira em período anterior;
  • Apresentação do documento do veículo, quando necessário, bem como laudo de vistoria da Vigilância Sanitária.

As feiras livres do Âncora, que funciona aos sábados, e de Cidade Praiana, aos domingos, sempre das 7h às 14h, têm espaços para comercialização de hortifrutigranjeiros, artes, artesanato, artes plásticas, produtos alimentares artesanais, gastronomia, economia solidária, roupas, calçados, acessórios, produtos para pets, de informática, peixes artesanais, acessórios para celular e antiguidades.

SHOPPING DE RUA – Conhecida como a Feirinha da Avenida Amazonas, o Shopping de Rua também está com inscrições abertas, só que com o prazo até dia 3 de setembro.

O local está passando por obra de revitalização e a reinauguração está prevista para novembro. Lá serão comercializados artesanatos, artes plásticas, roupas, sapatos, acessórios, produtos de informática, antiguidades, acessórios artesanais para pet e para celulares, além da área de gastronomia/alimentação.

 

Os permissionários terão que trabalhar em barracas padronizadas, com horário obrigatório de funcionamento de quinta a domingo e feriados, das 17h às 23h. A direção e fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

Estão abertas as inscrições para 108 espaços – 44 de gastronomia/alimentação, 38 de artesanato e 26 para demais produtos. Só poderá se candidatar moradores de Rio das Ostras e que não estejam inscritos no programa de Renda Alternativa.

Também para pleitear um espaço no Shopping de Rua, os interessados deverão comparecer à Secretaria de Turismo munidos dos originais e cópias dos seguintes documentos e também apresentar a documentação de um suplente:

  • Carteira de Identidade ou Habilitação;
  • CPF;
  • Comprovante de residência em Rio das Ostras atualizado;
  • Preencher o formulário informando o tipo de mercadoria que trabalha;
  • Atestado médico para manipulação de alimentos, se for o caso;
  • Termo de permissão ou autorização para feira em período anterior;
  • Apresentação do documento do veículo, quando necessário, bem como laudo de vistoria da Vigilância Sanitária

Por , em 2021-08-17 14:44:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.riodasostras.rj.gov.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário