Vestido de malha reciclado de Bella Hadid é inspirado em fluidos corporais – Vogue – [Blog da Solange Pereira]

Bella Hadid (Foto: Reprodução/Instagram)

Bella Hadid (Foto: Reprodução/Instagram)

Estonteante! Bella Hadid causou frenesi online ao surgir deslumbrante a bordo de um vestido de estilo ‘molhado’ no último domingo (15.08). A peça off-white, assinada pela grife Di Pesta e avaliada em 2.840 dólares, é inspirada em fluidos corporais.

Embora da modelo pareça encharcada, ela foi na verdade criada usando uma habilidade de drapeamento e costura da estilista grega Dimitra Petsa, que faz com que a malha reciclada seca tenha esse efeito de ilusão de ótica.

Bella, que combinou o lookcom Yeezy Foam Runners e joias de ouro, está longe de ser a única modelo que é fã da marca; sua irmã Gigi, por exemplo, usou um vestido semelhante para sua sessão de fotos de maternidade em setembro do ano passado.

Outras celebridades que exibiram seus próprios “looks molhados” – que levam de três a oito semanas para serem feitos à mão no ateliê de Petsa — incluem Megan Fox, FKA Twigs e Kylie Jenner.

“Cada vestido é feito individualmente para cada cliente e para o formato de seu corpo, o que significa que dois ‘looks molhados’ nunca terão a mesma aparência ou sensação. O processo de design é muito íntimo e individuol… colocamos muita emoção e dedicação em cada peça e no processo criativo”, explicou a estilista durante entrevista com o site PageSix Style. 

O design das peças nasceram de uma pesquisa eco-feminista de Petsa, feita na época em que estudava na escola de moda Central Saint Martins, onde ela explorou a conexão entre a poluição do oceano e a pressão social ‘para poluir e higienizar nossos corpos, especialmente nossa umidade’.



Por , em 2021-08-16 18:13:42


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte vogue.globo.com



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário