Setur-DF inaugura CAT e lança guia turístico no Jardim Botânico (DF) – [Blog da Solange Pereira]

O programa “Turismo em Ação”, da Secretaria de Turismo do DF (Setur-DF), que já chegou a dez municipios, desembarcou na última semana no Jardim Botânico. A região administrativa oferece experiências incríveis nos segmentos do ecoturismo, turismo de aventura, de contemplação, de lazer, gastronômico, religioso e comercial.

7

Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, visita a Cachoeira Tororó durante o Turismo em Ação (Renato Braga/Setur-DF)

“Poucos moradores do DF sabem disso e o nosso objetivo é ofertas novas rotas e novas vivências ao morador e ao visitante”, afirmou a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça. Ela e o administrador Hamilton Santos inauguraram uma unidade do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) dentro da Administração Regional para atender os turistas de fora do DF e a população que queiram aprendermais sobre as riquezas naturais da região.

O CAT será a porta de entrada para os visitantes, contará com profissionais responsáveis por fornecer informações sobre os pontos turísticos da municipio, produtos, serviços e artesanato. O novo espaço seguirá os padrões dos outros CATs já existentes na capital, com atendimento todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana, das 9h às 18h.

A região, rica em atrações turísticas, também vai ganhar um mini guia produzido pela Setur-DF, apontando os princigenitors pontos turísticos da região, com destaque para a Cachoeira Tororó, restaurante Sai da Toca, Parque Tororó, Igreja São Francisco e Shopping Jardim Botânico.

O programa Turismo em Ação é coordenado pela Setur-DF com o objetivo de levas ações de estruturação, qualificação, promoção e divulgação do turismo em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. A caravana itinerante já passou pelo Lago Sul, Guará, Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Riacho Fundo II, Gama, Brazlândia, Paranoá e Fercal.

Por , em 2021-08-16 09:07:45


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.mercadoeeventos.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário