Projeto ‘Renda-se 2021’ faz homenagem à Vera Arruda e recebe inscrições de estilistas e modelos de AL – [Blog da Solange Pereira]

Vinte e três anos após a celebração da habilidade artesanal de Vera Arruda, que recebeu elogios rasgados de especialistas como Constanza Pascolato e Gloria Kalil, o projeto ‘Renda-se – I Mostra de Moda Alagoana’ propõe um mergulho no universo criativo da estilista, que servirá de inspiração para a confecção das coleções que irão fazer parte da edição 2021. O projeto recebe inscrições até esta segunda-feira (16) e irá selecionar 10 estilistas e 50 modelos de Alagoas.

O cadastro de profissionais ocorre pelo site www.projetorendase.com.br. Para realizar a inscrição, basta preencher o formulário referente à categoria escolhida. Todas as informações sobre o processo podem ser acessadas no próprio site.

SOBRE O PROJETO

Idealizado pela arquiteta e produtora cultural Mirna Porto Maia, o Renda-se tem realização da Ponto de Produção e patrocínio do Magazine Luiza por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O projeto conta com a parceria da Escola Técnica de Artes (ETA) e do Instituto do Bordado Filé de Alagoas (Inbordal).

SOBRE VERA ARRUDA

Nos anos 1998 os bordados, as miçangas, as pedrarias, o crochê e o filé de Alagoas ganharam espaço no universo da moda brasileira, graças ao talento de Vera Arruda. A artista levou o colorido que transpirava identidade para uma cena até então, preponderantemente, monocromática nas passarelas do Phytoervas – reconhecidamente um dos mais importantes eventos fashion já realizados no país. Por lá, a estilista alagoana arrancou aplausos calorosos com a coleção A Estrela do Brasil Brilha.

SERVIÇO:

O quê: inscrição Projeto Renda-se 2021

Prazo: 16 de agosto

Mais informações: www.projetorendase.com.br

Instagram: @rendasealagoas



Por , em 2021-08-16 15:33:26


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.gazetaweb.com



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário