Escritora lança obra sobre dor feminina – [Blog da Solange Pereira]

Autora narra, de forma crítica, a inferioridade devido à exclusão, à violência, à inexistência, à subserviência e ao silenciamento de 33 mulheres como grande representatividade.



Inferioridade: Escritora lança obra sobre dor feminina.Inferioridade: Escritora lança obra sobre dor feminina. (Foto : Divulgação)

A jornalista e escritora Vânia Coelho, lançou a obra “A Incrível Lenda da Inferioridade”, que retrata a trajetória de 33 mulheres que foram silenciadas, de uma forma ou de outra, pelo sistema patriarcal, de modo físico, emocional e psicológico.

A obra percorre pelas histórias dessas mulheres brilhantes em ordem cronológica, a começar por Aspásia de Mileto, pensadora independente que viveu na Grécia Antiga e que foi o grande amor do estadista Péricles. Passa pelo Japão medieval e divulga sobre a maior obra do ano 1000: Monogatari Genji, da romancista Sikibu Murasaki, que conta a vida de Hikaru Genji, filho do imperador, entre tantas outras histórias inspiradoras.

O livro releva as histórias dessas mulheres que conseguiram soltar as amarras que lhe quebravam os ossos, mulheres que não aceitaram um destino marcado a ferro e fogo, ao custo, em alguns casos, de suas próprias vidas. 

A autora

Vânia Coelho é jornalista e escritora, lecionou em várias universidades por mais de três décadas. É autora de ‘Ritos Encantatórios’, ‘Aspectos Teóricos da Linguística’, ‘Costureira dos Malditos’, ‘Tormenta’ e ‘Os Inocêncios’.

‘A Incrível Lenda da Inferioridade’ foi lançado este ano em Lisboa, com ilustrações e capa de Alexandre Gomes Vilas Boas

A jornalista escreve, hoje, o volume dois de ‘A Incrível Lenda da Inferioridade’.

A escritora e jornalista, Vânia Coelho. A escritora e jornalista, Vânia Coelho. (Foto : Divulgação)

 

 

 



Por , em 2021-08-16 12:24:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte agoravale.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário