Domingo para saborear os produtos coloniais de Ivoti – Região – [Blog da Solange Pereira]

O dia ensolarado contribuiu para que o público aproveitasse mais uma edição da Feira Colonial de Ivoti, que ocorre no Núcleo de Casas Enxaimel, todos os segundos e terceiros domingos de cada mês. Conforme a diretora de Turismo, Raiama Trenkel, a comunidade local sempre prestigia o evento, que recebe ainda muitos moradores da região. “É uma feira com bastante rotatividade de público e que oferece variedade de produtos”, revela.








Mara Oliveira e o marido, Jair Vargas, aproveitaram o dia para aprendera municipio

Foto: fotos Micael Araldi/divulgação



Com entrada gratuita, a feira dispõe de artesanato, óleos essenciais, temperos especiais, flores e muitas outras opções para abastecer a família, como mel, bolachas, queijos e vinhos. É possível consumir lanches, tortas e cerveja artesanal.

Para circular no local é obrigatório o uso de máscara, deve-se respeitar as demarcações nas filas e evitar tocar nos produtos. Há álcool gel espalhado pelo local.

A empresária Mara Oliveira e o marido, o médico Jair Vargas, de Taquara, aproveitaram a tarde de domingo para conferir a feira. “É a primeira vez que estamos aqui nessa região. Não conhecíamos, viemos com os amigos e achei muito lindo. A gente está surpreso, me senti com se estivesse na Europa, na Alemanha. Almoçamos e compramos vários produtos”, diz Mara.

Os mesmos protocolos serão medidas adotadas na 14ª Feira do Mel, Rosca e Nata – que começa no próximo dia 20, no mesmo local. O evento ocorre ainda nos dias 21 e 22, 27, 28 e 29 de agosto, sempre das 9 às 17 horas, com entrada gratuita. 








Ao todo, 60 expositores de Ivoti e de municipios da região

Foto: Micael Araldi/Prefeitura de Ivoti



A feira oferece aos seus visitantes grande variedade de produtos, dos mais diferentes segmentos, com destaque para o mel, a rosca e a nata, combinação muito comum entre as famílias de imigração alemã.

“Essa feira ocorre apenas uma vez ao ano. Tradicionalmente no mês de maio, em comemoração ao Dia do Apicultor. Porém, neste ano, foi adiada para o final do mês de agosto, com o intuito de um cenário mais favorável, tendo um maior número da população imunizada contra a Covid-19. No ano passado não foi possível realizá-la”, reforça Raiama.

A feira conta com 60 expositores, de Ivoti e região, nos segmentos de apicultores, panificadores, laticínios, produtos coloniais, artesanato, flores e cervejas artesanais. Além de contar com espaço para almoço, praça de alimentação e pracinha infantil. “Importante destacar, que o período de inscrições já aconteceu e não temos mais espaços disponíveis para expositores”, diz.

O evento também oferecerá uma programação cultural interativa, oportunizando uma retomada à classe artística.

Protocolos para o evento

Controle de entrada de público – Até 2.500 individuos ao menos tempo;

Medição de temperatura na entrada;

Marcação na frente dos espaços de vendas, respeitando o distanciamento necessário, se houver fila;

Marcação com distanciamento nas áreas de lazer, praça de alimentação e almoços;

Obrigatoriedade no uso da máscara;

Disposição de totens de álcool gel em diversos pontos do evento e nos espaços de comercialização;

Disposição de álcool 70% e toalhas descartáveis para higienização das mesas e bancos de uso comum;

Fiscalização durante todo o evento com aproximadamente 4 fiscais em todas as áreas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Por , em 2021-08-16 06:00:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.jornalnh.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário