Destino Natalino: Foz do Iguaçu vai ter Natal de Águas e Luzes – [Blog da Solange Pereira]

Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina, terá Natal de Águas e Luzes em seu calendário anual. A proposta realizada pela Itaipu Binacional, foi aprovada pelo prefeito da municipio, em reunião realizada na ultima semana.

A proposta inovadora, realizada pela Itaipu têm o uso de elementos e tecnologias sustentáveis e modernas para criar o Natal de Águas e Luzes, uma referência às Cataratas do Iguaçu, cartão-postal da municipio, e também à própria usina hidrelétrica, a maior em produtividade e recordista em geração de energia.

A temática é inspirada na fauna e na flora da região. A decoração prevê impacto numa área de aproximadamente 74 mil metros quadrados, distribuídos por um circuito de 37 quilômetros. O Natal de Águas e Luzes é modular, ou seja, pode ser adaptado ao aporte de recursos conforme a adesão do empresariado. 

O circuito tem como proposta inicial 33 pontos, que poderão ser incluídos ou adaptados. 

Roteiro

O roteiro do Natal de Águas e Luzes inclui a Praça das Águas, com projeção, árvore, cortina de água, chafariz e túnel, com cores branca e azul. Também prevê o vale das borboletas, o espaço das renas, o refúgio das capivaras, a avenida das estrelas, o caminho nevado e árvores decoradas com elementos que lembram a fauna da região. E, ainda, a Avenida dos Presentes.

circuito prevê ainda uma Feira de Natal, com gastronomia e artesanato da tríplice fronteira; uma parada de Natal na Avenida Paraná; shows; oficinas para capacitar os artesãos a fazerem souvenires com a temática do Natal de Foz, o que movimentará uma boa cadeia de empregos, como para costureiras e artistas plásticos. Haverá ainda guias e roteiros diferenciados de ônibus para aprendere tirar fotos dos pontos decorados.

De pronto, o prefeito agradeceu e elogiou muito a iniciativa. Ele garantiu que vai abraçar o projeto e trabalhar para que os empresários e comerciantes invistam na proposta.

“No passado, muita gente achava que fazer um belo Natal era jogar dinheiro fora. Esse conceito está ultrapassado. O Natal é um produto que movimenta toda a economia, gera renda e dá visibilidade ao destino.”

Chico Brasileiro – Prefeito de Foz do Iguaçu

Idealização

O Natal de Águas e Luzes foi idealizado pela jornalista Patrícia Iunovich, chefe da Comunicação Social e de Turismo da Itaipu,  em conjunto com a gerente de Relações Públicas, Rebecca Montanheiro, e a assistente da área de Turismo do lado brasileiro da binacional, Aline Teigão. A produção é da Celebra Eventos.



Por , em 2021-08-16 09:40:12


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte ricmais.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário