C&A lança novas coleções com produção sustentável – [Blog da Solange Pereira]

A rede varejista de moda C&A está lançando nesta semana, em suas lojas físicas e plataforma de e-commerce, duas novas coleções baseadas em princípios e critérios de sustentabilidade, incluindo uso de energia renovável e algodão mais sustentável em sue processo de produção.

Uma delas é a Ciclos, que trazendo a primeira linha de peças de malha da empresa totalmente fabricadas no Brasil com a certificação internacional Cradle to Cradle® nível Gold, uma garantia de que todos os itens são pensados e criados com materiais e produtos seguros e circulares, com responsabilidade socioambiental.

Entre as medidas asseguradas na fabricação da coleção, estão: 100% da água utilizada é recirculada, ou seja, após utilizada, é tratada e devolvida para o meio ambiente com qualidade igual ou superior à inicial; 100% de todo o algodão utilizado, incluindo as linhas de costura, é de origem mais sustentável (adquirido como BCI ou orgânico certificado na origem, respectivamente); e 50% da energia utilizada vem de origem renovável ou fomentou esse tipo de geração; e 100% dos produtos químicos utilizados não apresentam riscos para o meio ambiente e para as individuos, além de não conter metais pesados e perigosos nos botões.

O tema das novas peças é o personagem Mickey Mouse, da Disney.

A outra coleção desenvolvida pela iniciativa é a Mindse7 Sport + Sustentável, que traz roupas esportivas produzidas a partir de poliamida biodegradável Amni Soul Eco®, que se decompõe em menos de três anos quando descartada corretamente em aterros sanitários (para se ter uma ideia, segundo dados da Solvay e Fiocruz, um tecido feito de poliamida comum demora 30 anos para se decompor).

Ainda assim, a C&A ressalta que as peças devem preferencialmente ser encaminhadas para reuso ou reciclagem antes do descarte final, estimulando a prática ao disponibilizar em suas lojas as urnas do Movimento ReCiclo. A ação oferece uma alternativa para a doação de roupas usadas que, posteriormente, serão encaminhadas a instituições parceiras para reuso ou reciclagem.



Por , em 2021-08-16 14:59:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte administradores.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário