Patrícia Almeida: aumento de 35% no faturamento dos tratamentos odontológicos em meio à pandemia | PEGN -CIELO – [Blog da Solange Pereira]

Foi há sete anos que Patrícia Almeida iniciou a Odontologia Almeida, clínica odontológica na municipio de São Paulo. O que ela não sabia é que muitos desafios ainda estavam por vir, inclusive a pandemia de covid-19, que atingiu negativamente negócios de diversos setores. Para driblar a crise, a dentista decidiu facilitar os pagamentos dos pacientes com a opção Parcelado Cliente da Cielo, passando a parcelar em até 12x os serviços prestados e sem comprometer sua margem ou fluxo de caixa pois o produto possibilita que o lojista repasse os custos da transação para o cliente e ainda receber no mesmo dia na conta digital Cielo ou em até dois dias no banco de domicilio. Com essa ferramenta, Patrícia sabe o quanto vai receber e o cliente sabe o quanto irá pagar por parcelas. Ela recebe em até dois dias o valor integral do serviço, já que as taxas de parcelamento são pagas pelo cliente, e o cliente tem a liberdade de escolher em quantas vezes quer parcelar. Tudo isso de forma rápida e transparente, feito diretamente na própria maquininha, que faz uma simulação do valor por parcela.

“A maioria das nossas vendas é feita na maquininha da Cielo, a maior parte delas parcelada. Por meio da simulação da maquininha, o paciente consegue ver e escolher em quantas vezes ele quer pagar, se vai ficar acessível em 10, 11, 12 vezes ou até menos, se aquele valor cabe no bolso dele. Ele consegue ver tudo aquilo na hora sem burocracia.”

Dessa forma, ela aumentou o poder de compra dos pacientes da clínica, mesmo em um momento tão desafiador, ao contrário de outros concorrentes que fecharam as portas ou precisaram dispensar colaboradores. O que ela não esperava é que, além de manter todos os funcionários da equipe da clínica, a Odontologia Almeida conseguiu aumentar o número de tratamentos.

“Nesses parcelamentos, a gente conseguiu manter as vendas e toda a equipe, não mandei ninguém embora. (…) Graças à nossa querida Cielo, conseguimos fazer parcelamentos e ter um aumento de 35% nas vendas.

Além da facilidade do parcelamento, outra ferramenta bastante útil para Patrícia é o aplicativo Cielo Gestão, que permite ela acompanhar em tempo real todas as transações de recebimento, à vista ou parceladas.

“Eu utilizo [o aplicativo] para saber quanto foi vendido na clínica durante o dia e saber quanto, com relação aos recebíveis, vai cair na conta, quanto de dinheiro eu vou poder utilizar naquele momento para fazer algum pagamento, além da projeção de quanto a gente vendeu no mês, quanto a gente pode melhorar no mês que vem, quanto foi vendido em débito e quanto foi parcelado, já que a maioria das nossas vendas é parcelada em até 12 vezes, então, assim, eu consigo fazer essa estimativa.”

Mas, nem sempre a história de Patrícia foi de sucesso. O bom humor da dentista disfarça o passado difícil. O que ela não esconde é a força e a coragem que a levou a conquistar um dos sonhos: o de cuidar de individuos. Logo após a separação dos genitors, a genitora de Patrícia perdeu o emprego e elas precisaram se reinventar para conseguir arcar com as despesas da casa. Decidiram então comprar algumas máquinas e começaram a costurar.

“A gente comprou umas 10 máquinas de costura, eu lembro até hoje, demos cheques que eu não sabia como eu ia pagar (…) A gente cortava nossas roupas para a gente saber como funcionava, para pegar confiança e ir atrás de serviço no Brás. Nisso, a gente não tinha dinheiro para nada, só do bilhete único, colocava o crédito que durava quatro horas. Então, era o prazo de eu ir até o Brás, procurar serviço e voltar correndo com a mesma condução.”

Por conta da costura, Patrícia sofreu uma lesão e se viu na necessidade de procurar outra graduação. Foi então que ela encontrou na odontologia, um curso que ela poderia pagar naquele momento, conciliando o trabalho durante o dia e estudo à noite. Alguns meses depois de montar o próprio consultório, a Odontologia Almeida, ela começou a se encantar pela profissão e percebeu que por meio dela também poderia cuidar das individuos e, mais, poderia estar ainda mais próxima dos pacientes.

O amor pela odontologia foi tanto que Patrícia contagiou a irmã Priscila a escolher a mesma profissão, mesmo depois de ter se formado em moda. Hoje, elas trabalham juntas no consultório que Patrícia montou na Vila das Belezas, na municipio de São Paulo. Com a parceria com a irmã, o sonho dela é ampliar o negócio, abrindo outras unidades e, quem sabe, até franquias.

“A Priscila se formou no ano passado e agora está vindo trabalhar comigo. Isso é um orgulho imenso que eu carrego.”

Com a Cielo, Patrícia realizou o seu maior desejo e, hoje, está cada vez mais perto de seu novo sonho, o de ampliar a clínica que ela idealizou. A Cielo faz parte dessa história de sucesso, disponibilizando uma plataforma completa de soluções para o negócio da dentista, que vai desde o aluguel da máquina até os melhores serviços digitais. Você pode fazer como ela e levar a Cielo para a sua empresa. Para isso, acesse o site, solicite uma oferta personalizada para o seu negócio e ainda conte com taxa zero no Pix até 30/09/21.

•Nome: Patrícia Almeida

•Local: São Paulo, São Paulo

•Ramo de atuação: Consultório odontológico

•Produtos Cielo que utiliza: Maquininha, Super Link, Parcelado Cliente e Receba Rápido

Por , em 2021-08-15 04:03:52


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte g1.globo.com



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário