Com tropeiro solidário, Igreja da Boa Viagem retoma tradição de quermesses em BH – [Blog da Solange Pereira]

Durante a celebração da Assunção de Nossa Senhora, entorno da igreja da N.S da Boa Viagem promoveu venda de tropeiro para arrecadar fundos

A tradicional celebração do feriado de Assunção de Nossa Senhora, que acontece sempre no dia 15 de agosto, foi marcada pela volta das barraquinhas no entorno da Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Além do bazar solidário, a paróquia promoveu a venda do “Tropeiro da Boa Viagem”,  prato que foi servido no sistema drive-thru, das 11h às 13h, na praça ao redor da capela.

Cada marmita foi vendida por R$ 35, e o valor arrecadado será destinado para o pagamento dos funcionários da igreja e a restauração do altar de São Miguel.

“Aqui nessa praça, no século XVIII, os tropeiros passam e pediam a proteção de Nossa Senhora da Boa Viagem e faziam suas comidas, e o feijão era um prato típico”, conta o pároco da igreja, padre Marcelo Silva.

“Não existe festa de padroeiro sem barrquinha, é uma tradição nossa. Ano passado não tivemos esse evento, foi tudo virtual, então colocar uma barraca com nosso artesanato, nossa cultura, mesmo que seja tão pouco, já é um sinal de que a nossa vida vai voltando as pouquinhos”, celebra o padre.

As marmitas for vendidas antecipadamente, pela internet, mas também houve uma reserva para quem quis levar de última hora. O prato é uma parceria da igreja com o tradicional restaurante da Dona Lucinha.

Celebrações

Quatro missas estão previstas para ocorrer até o fim do dia: às 11h, 15h, 18h e 20h. No início da noite, às 19h, haverá uma benção aos motoristas.

Em Belo Horizonte, o título de Maria é celebrado na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem – a padroeira da capital.

O local, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, é considerado como o marco zero da capital mineira.



Por , em 2021-08-15 11:57:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.otempo.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário