Galeria do Artesanato Catarinense reabre em Florianópolis; confira protocolos – [Blog da Solange Pereira]

Fechada desde o início da pandemia de Covid-19, a galeria abriga quatro visitantes por vez, a fim de evitar a proliferação do coronavírus

A Galeria do Artesanato Catarinense reabriu para o público nesta sexta-feira (13) em Florianópolis, após ficar com suas portas fechadas durante mais de um ano por conta da pandemia de Covid-19.

Casarão na Praça XV de Novembro está abrigando provisoriamente a Galeria do Artesanato Catarinense – Foto: Divulgação/NDCasarão na Praça XV de Novembro está abrigando provisoriamente a Galeria do Artesanato Catarinense – Foto: Divulgação/ND

Para conferir o melhor do artesanato catarinense, o público e os colaboradores devem seguir protocolos sanitários, a fim de evitar a disseminação do coronavírus. O uso de máscara será obrigatório, bem como a aferição da temperatura de todos os frequentadores na entrada da galeria.

A higienização das mãos com álcool em gel será solicitada ao público, que também deve manter o distanciamento social de 1,5 metro. O público ainda será reduzido, com o controle de apenas quatro visitantes por vez, para evitar aglomerações no espaço.

A galeria está localizada temporariamente em frente à Praça 15 de Novembro, na esquina com a Rua Victor Meirelles – o local está sendo usado temporariamente devido às obras de restauração do edifício da Alfândega, também em Florianópolis.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Criada em 1988, a galeria tem como objetivo preservar o artesanato de Santa Catarina, visando dar continuidade da arte e comercializar suas peças. A casa abriga trabalhos de artesãos de diferentes regiões do Estado, numa demonstração cultural das várias etnias colonizadoras e suas habilidades tradicionais.

Participe do grupo e receba as princigenitors notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Por , em 2021-08-13 20:30:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte ndmais.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário