Prefeitura busca parcerias para potencializar o artesanato de Suzano – [Blog da Solange Pereira]

10/08/2021

Entre os apoiadores, estão a Associação Comercial, o Sebrae e a empresa Suzano SA

A Prefeitura de Suzano promoveu nesta terça-feira (10/08) uma reunião com entidades e empresas para potencializar o artesanato na municipio. A expectativa é que um grupo seja formado para dar todo o apoio necessário aos profissionais da categoria, desde a capacitação até o apoio na comercialização de produtos.

Realizado no Casarão da Memória, na malha central, o encontro teve à frente a dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e contou com a participação do consultor de Desenvolvimento Social da Suzano SA, Adriano Martins; do presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, Fernando Fernandes; e do analista de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rafael Nery.

Na oportunidade, as autoridades discutiram as plataformas de apoio à categoria e trataram das novas tendências do artesanato, como a gastronomia, por exemplo. A primeira-dama disse que com a discussão, um ‘leque’ de opções foi exposto, propondo um olhar moderno e rentável para os profissionais da municipio, explorando cada vez mais o potencial da arte.

Ainda durante o encontro, Martins destacou que a pretensão da Suzano SA é justamente promover o diálogo com o grupo contemplado, ao passo em que vão mapeando no municipio os trabalhos desenvolvidos pelos artesãos. Ele declarou que a municipio de Suzano foi escolhida para projetos de artesanatos e com recicláveis, sendo essencial a parceria com a prefeitura neste processo. O consultor agradeceu pela reunião e reafirmou seu apoio na missão.

Por fim, Larissa reforçou que a parceria entre a iniciativa privada, as entidades sociais e a prefeitura é muito positiva para a população, gerando novas oportunidades e reinserindo inúmeros suzanenses no trabalho formal. Ela afirma que todos tem trabalhado com muita intensidade para geração de renda, trazendo oportunidades exclusivas, comentando que a atuação do Saspe com a profissionalização, do ‘Suzano Mais Emprego’ na oferta de vagas e a parceria para o artesanato são grandes transformadores sociais.

Também estiveram no encontro a colaboradora da Suzano SA, Riza Ahmed; o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo; a diretora de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura, Rita Paiva; a assistente da Cultura suzanense, Michele Fernandes; a coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Heloise Campos, assim como a habilidade da pasta, Vanessa Cury.



Por , em 2021-08-11 04:51:45


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte defesa.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário