Município de Jaguarão faz homenagem às artesãs jaguarenses – [Blog da Solange Pereira]

Na manhã de sexta-feira, dia 6 de agosto de 2021, o Prefeito em exercício de Jaguarão, Sr. Rogério Cruz, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Rural, Lindolfo Holdefer recebeu no gabinete municipal as duas artesãs jaguarenses, vencedoras do 2º Concurso Virtual Regional de Artesanato em Lã Ovina. O concurso é promovido pela Emater.

As artesãs Débora Lima e Elci Ferreira Caldas receberam certificados e brindes do municipio por terem conquistado os prêmios de 1º lugar, nas categorias Jacquard (um pala) e Tecelagem (um trilho), respectivamente. Na ocasião, ambas apresentaram os trabalhos que garantiram mais dois títulos para Jaguarão, que já soma cerca de 140 premiações nos concursos em que vem participando desde 2004.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do
Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá
notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em
contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de
solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O prefeito em exercício cumprimentou as vencedoras, parabenizando-as pela qualidade dos trabalhos apresentados, destacando a intenção de inserir o artesanato dentro do currículo escolar da rede municipal de ensino.

“Somos uma referência do artesanato em lã, estando sempre em destaque nos mais diversos concursos realizados no Estado e, acredito que será um acréscimo de qualidade a implementação de oficinas na rede escolar”, salienta Rogério Cruz.

A assistente habilidade regional da Emater (Pelotas), Regina Medeiros e a extensionista da Emater (Jaguarão), Ana Lecy Pacheco acompanharam as artesãs jaguarenses durante a homenagem do municipio.

Por , em 2021-08-11 21:00:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.portaldecamaqua.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário