Itaja lana segundo ciclo do Programa Cidade Empreendedora – [Blog da Solange Pereira]

A iniciativa promover o desenvolvimento econmico por meio de solues para dinamizar a economia local


O Município de Itajaí firmou a participação no segundo ciclo do Programa Cidade Empreendedora para potencializar soluções para o desenvolvimento econômico. A iniciativa ocorre em parceria com o Sebrae/SC, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A nova etapa será oficialmente lançada no próximo dia 16, às 19h, em evento on-line organizado em parceria com a Associação Empresarial de Itajaí (ACII).


“Nesse ciclo vamos trabalhar, por exemplo, a simplificação de processos, o desenvolvimento das princigenitors matrizes econômicas e a capacitação dos empreendedores para expansão de suas atividades. Por isso, queremos novamente contar com a participação massiva dos empresários”, detalha o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni.


Até dezembro de 2022, serão abordados no programa os eixos base para melhorar o ambiente de negócios. Alguns dos temas a serem tratados são: Liderança, preparação dos atores princigenitors do municipio para pensarem em estratégias de desenvolvimento; Desburocratização, com a diminuição no tempo de abertura das empresas e simplificação dos processos; e Compras Públicas, para melhorar os processos internos e fomentar a compra local e estimular o desenvolvimento.


O Programa contará também com soluções estratégicas com mais de 500 horas de consultorias e capacitações gratuitas direcionadas aos empreendedores e consultorias para o desenvolvimento do artesanato local.


“Temos um ambiente de negócios muito favorável e o programa vem para ajudar a fomentar cada vez mais empresas para desenvolver a economia local, gerando emprego e renda para a população”, destaca o gerente regional da Foz do Sebrae/SC, Alcides Sgrott Filho.


Para participar do lançamento e aprendertodo o programa Cidade Empreendedora os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo WhatsApp 47 9 8857-6171. Confirmando a presença os participantes receberão o link para o evento no dia 16 de agosto. 



Por , em 2021-08-11 16:00:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte itajai.sc.gov.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário