Família teme pela saúde de idoso que aguarda cirurgia há um mês em Novo Hamburgo – Novo Hamburgo – [Blog da Solange Pereira]

Há um mês, o paciente com aneurisma Orides Moreira, de 75 anos, aguarda por um leito para passar por cirurgia. Ele está internado no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Sua filha, a costureira Ivanilda de Oliveira Augustinho, de 56, teme pela saúde do genitor, cujo quadro, segundo ela, regrediu muito nos últimos dias. 








Orides Moreira, de 75 anos, aguarda por cirurgia há um mês

Foto: Arquivo individuol



“Ele teve Covid em abril e ficou 40 dias internado. Ganhou alta, ficou um tempo em casa, mas não conseguia mais caminhar. Tínhamos que carregar ele. Agora, já tem quatro semanas que voltou para o hospital e está com trombose, em função da Covid”, relata.

De acordo com a direção da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), o procedimento de que o referido paciente necessita é regulado pelo Estado por meio do Gerint, que é o sistema do estado de Gerenciamento de Internações do RS destinado à regulação dos leitos.

“Seu estado de saúde é estável e ele segue recebendo todo o atendimento ao seu caso pela equipe multiprofissional do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH) enquanto aguarda a transferência, sendo que nesta manhã de quarta (dia 11) o médico do HMNH conversou com esse senhor para fornecer mais esclarecimentos”, informou a Fundação em nota.

A reportagem entrou em contato com o governo do Estado e aguarda posicionamento sobre o caso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Por , em 2021-08-11 13:39:01


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.jornalnh.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário