CRAS de São Miguel da Boa Vista tem volta presencial de atividades | Rádio Líder FM – Maravilha SC – [Blog da Solange Pereira]

Foto: Divulgação 

Neste mês de agosto, os grupos do Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de São Miguel da Boa Vista voltam com atividades presenciais. 

De acordo com a gestora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do municipio, Ivania Salete Dal Magro Klein está sendo seguido todos os protocolos de segurança em relação ao combate a Covid-19. “Até então, por causa da pandemia as atividades estavam sendo realizadas a distância, por meio, de grupos de WhatsApp”, disse Ivania salientando que as atividades eram enviadas via on-line. “Atualmente o SCFV conta com a equipe do CRAS e a orientadora social, Janete Gaio que atendem as crianças percorrendo os temas transversais do serviço e as oficinas”, ressalta. 

Oficinas 

Para que participa o setor proporciona a oportunidade em oficinas de Taekwondo, Inclusão Digital, Artesanato, Violão e Canto. As aulas são oferecidas no contra turno escolar com a almoço e lanche a disposição. 

Em São Miguel da Boa Vista os idosos também são assistidos pelo SCFV, pois eles podem participar da oficina de Inclusão Digital além de poderem contar também com os profissionais do CRAS. 

O municipio atualmente conta com 62 crianças e 20 idosos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

Grupos do PAIF

Os grupos do Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), terão o atendimento da equipe do CRAS e vão ter oficina de Artesanato. Para evitar aglomeração os integrantes vão ser divididos por localidades e com encontros três vezes por semana. “Buscamos priorizar o atendimento por localidade, focando nas necessidades de cada grupo, tendo em vista o fortalecimento da função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura dos vínculos e promover seu acesso a direitos e contribuir com a qualidade de vida das famílias, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivencias”, explica Ivania.  Neste serviço tem 27 mulheres participantes. 

Para os interessados em participar no PAIF ou no SCFV devem fazer a inscrição no CRAS. Ivania lembra que os nomes ficaram em uma lista de espera. “Por causa da pandemia precisamos restringir o número de participantes”, finaliza. 



Por , em 2021-08-11 10:17:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte wh3.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário