Capa infantil (crochê) – Faça Você Mesmo – [Blog da Solange Pereira]

Lista de materiais:

– Fio acrílico para bebê

– agulha para crochê 3,5mm

– agulha de tapeçaria

– agulha para costura

– linha para costura

– 1 botão pérola

– Tesoura

Passo a passo:

Fazer 14 cm de correntinha (Fiz um total de 30 + 3 para virar)

1° carr – Seguir um ponto altos para cada corrente e na última corrente colocar 4 pontos altos e depois continuar trabalhando 1 ponto alto para cada ponto de forma espelhada.

2° – Virar e fazer 1 ponto baixo no primeiro ponto e mais 2 correntes que será o primeiro ponto alto da segunda carreira. O próximo ponto será em relevo abraçando o ponto por trás.

Na sequência fazer 2 pontos em relevo por frente e dois por trás, alternando até o fim da carreira.

3° – Repetir a carreira de pontos altos em relevo conforme se apresentam na carreira de base.

4° – a 18°. Repetir essa sequência.

19° – 1 carreira de pontos altos na base do capuz sendo 3 pontos altos para cada ponto de base.

20° – Agora iniciar o ponto fantasia.

Subir 3 correntes e fazer mais 1 ponto alto, 1 corrente, pula se 1 ponto e no próximo, faça um leque de 2 pontos altos, 2 correntes e 2 pontos altos, tudo no mesmo ponto de base. Seguir assim até o fim da carreira.

21° – Onde são 2 pontos altos, fazer pontos altos relevo e onde é leque, repetir o leque.

22° – Onde são 2 pontos altos relevo, fazer 2 pontos altos normais e onde é leque repetir leque.

Fazer assim até completar 18cm. (Fiz 16 carreiras.)

Acabamento: Na abertura com do corpo da capa, fazer 2 pontos baixos pra cada ponto de base e do capuz , fazer 1 ponto baixo para cada ponto.

Na parte de baixo da capa fazer pontos baixos sobre todos os pontos e correntes e entre o leque fazer 3 picôs com pontos baixos.

Costurar o botão na parte da abertura, umas 3 a 4 carreiras abaixo do pescoço. Fazer um cordão de correntes e passar pela carreira de pontos altos. Finalizar com pompons nas pontas.

Pronto!

Contato
Jackie Fonseca – Artesã
Instagram: jackiefonseca.croche
Youtube: Jackie Fonseca Croche

Faça Você Mesmo, de segunda a sexta-feira, às 13h30.

Por , em 2021-08-11 14:27:57

Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.a12.com

Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.