Instituto Movimento Ambiental lança campanha ‘Doe Seu Retalho’ para criação de produtos sustentáveis, em Caruaru | Caruaru e Região – [Blog da Solange Pereira]

O Instituto Movimento Ambiental Pernambuco (IMOA) lançou a campanha “Doe Seu Retalho”, em Caruaru, no Agreste. O objetivo é arrecadar o material para transformar os retalhos em ursinhos e outros artigos artesanais.

“Nós já temos um sistema, para fazer uma política reversa, diante desses resíduos. As empresas doam as sobras para a gente, e as famílias cadastradas confeccionam esse artesanato que posteriormente é vendido, e com isso geramos renda para essas famílias”, explicou o coordenador de Projetos o IMOA, Armando Nascimento.

Ao todo, 72 famílias dos bairros Santa Rosa e Vassoural, em Caruaru, integram o projeto. Todo o material arrecadado será pesado e destinado a criação de produtos sustentáveis nas comunidades.

As doações podem ser entregues no Centro Tecnológico do Agreste (ITEP), localizado na Rua Dalton Santos, número 319, no bairro São Francisco, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h.

Vídeos de Caruaru e Região

Por , em 2021-08-10 15:51:56


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte g1.globo.com



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário