Designer de Santa Catarina cria biojoias com capim dourado – [Blog da Solange Pereira]

Coleção cápsula mistura metais e pedras preciosas à fibra natural da região tocantinense do Jalapão

Dina Noebauer, designer de joias de Florianópolis, anda encantada (e encantando) com o ouro que encontrou. Não estava num pote, nem no fim do arco-íris, mas na genitorsagem do Norte do país.

Em parceria com a Associação dos Artesãos do Capim Dourado de Novo Jardim (TO), ela desenhou a coleção cápsula “O Ouro do Jalapão”, tendo a fibra natural em processo upcycling (reaproveitamento criativo e ecológico do que seria descartado) como destaque.

De modo remoto, por causa da pandemia, a artista pesquisou a origem e a produção da planta, inteirou-se da vida dos artesãos que tecem o material usado em biojoias, acessórios, artigos para casa e que, pelas mãos dela, virou brinco, colar e anel misturados com ouro, gemas brasileiras e rubis.

Alguns componentes das peças foram feitos em coprodução lá, sob orientação de Dina, que finalizou tudo em seu ateliê, em Florianópolis.

Dina Noebauer busca sempre inovar o processo criativo de suas coleções – Foto: Divulgação/ND
Brincos da coleção “O Ouro do Jalapão” – Foto: Divulgação/NDBrincos da coleção “O Ouro do Jalapão” – Foto: Divulgação/ND
Colar criado por Dina Noebauer a partir do capim dourado – Foto: Divulgação/NDColar criado por Dina Noebauer a partir do capim dourado – Foto: Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as princigenitors notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.



Por , em 2021-08-10 09:00:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte ndmais.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário