Conheça os principais tipos de camisa polo masculina | Tudo Rondônia – [Blog da Solange Pereira]

A camisa polo masculina é uma das peças mais clássicas de nosso guarda-roupas. Originalmente desenhada para ser uniforme de esportes, como tênis, hoje em dia a polo é um item essencial, que proporciona a composição de diversos tipos de looks, desde os mais descontraídos até aqueles um pouco mais formais.

Apesar de ser um item curinga, engana-se quem acredita que esse tipo de camisa existe apenas em sua versão clássica. Desde o seu surgimento até os dias de hoje, a moda masculina foi incorporando tendências ao longo dos anos e é possível encontrar diversos tipos de camisa polo masculina para compor nossos looks.

Para quem deseja aprenderoutros modelos e se inspirar na hora de montar um look, separamos cinco opções de camisas polo para tuconhecer. Confira.

Polo lisa

Modelo clássico, a polo lisa é aquela que deu origem a todas as outras. Por ser monocromática, pode ser uma peça base para looks mais discretos e sóbrios. A peça surgiu em meados dos anos 1920, quando o jogador de tênis René Lacoste decidiu que precisava de um uniforme um pouco mais dinâmico para as suas partidas.

Desde então, o modelo se popularizou e tornou-se o carro-chefe de algumas empresas, que tiveram grande influência no movimento das peças — das quadras para as ruas e passarelas.

Polo listrada

Um modelo que poderia ser considerado um clássico moderno entre as camisas polo que encontramos hoje no mercado é a polo listrada. Apesar disso, por si só, essa é uma opção que apresenta uma grande possibilidade de variação, de acordo com a combinação feita com as listras.

Aquelas com duas cores apenas, por exemplo, vão conferir ao lookum aspecto retrô, com referência direta à moda dos anos 1940. Em geral, elas são encontradas com duas variações de tonalidade da mesma cor.

Já aplicações mais contemporâneas investem em uma variação maior de cores em suas listas. Aquelas com cores mais vivas, por exemplo, são uma excelente opção para looks de verão.

Aqui, valem diversas combinações, das calças às bermudas. O que deve ser observado, entretanto, são as cores das outras peças que comporão o look, especialmente quando a polo listrada for um pouco mais colorida. Nesse caso, certifique-se que as cores de todas as peças estão em harmonia.

Polo tie-dye

E, por falar em looks de verão, a polo tie-dye é um ótimo exemplo de tendência que surgiu na estação mas solidificou-se como uma aposta para todo o ano.

O tie-dye, vale dizer, teve seu momento diversas vezes na história da moda, desde o seu surgimento associado aos movimentos de contracultura dos anos 1960 e 1970. É a primeira vez, porém, que vemos ele aparecer de maneira expressiva em setores da moda um pouco mais tradicionais, e mesmo na alta costura.

Polo floral

Outra tendência que atravessa estações é a estampa floral, e a polo que leva essa aplicação é um investimento a se considerar. Na hora de montar um lookcom a sua peça, uma calça jeans de lavagem escura pode ser uma boa opção para que o peso do tecido da camisa polo, geralmente mais grosso, alinhe-se ao da peça de baixo.

Polo com bordado

Aplicações de bordados em polos masculinas encerram nossa lista com honras. Isso porque, além da tendência do bordado e do aspecto clássico da polo, essa é uma opção que anda de mãos dadas com outra tendência, o DIY, abreviação em inglês para a expressão “faça tumesmo”.

Existem, é claro, diversas opções de polo que recebem aplicação de bordados disponíveis nas lojas, especialmente na região do peito da peça. De toda forma, essa pode também ser uma ótima alternativa para quem gosta de customizar suas próprias peças ou quer dar uma cara nova a uma camisa polo que já tenha.



Por , em 2021-08-10 18:30:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.tudorondonia.com



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário