Cidades do Grande ABC oferecem vagas de emprego e de qualificação; veja como se inscrever | São Paulo – [Blog da Solange Pereira]

As municipios do Grande ABC estão se mobilizando para tentar diminuir os prejuízos causados pela pandemia no mercado de trabalho. A região registrou mais de 142 mil demissões neste ano, mas também contratou muito e estimulou a criatividade de pequenos empreendedores.

Veja abaixo como se inscrever em vagas de emprego e oportunidades de qualificação em cada uma das sete municipios.

A Prefeitura de Santo André oferece vagas para o curso de corte e costura do Via Rápida Emprego. A iniciativa é do programa Minha Chance, que integra a Escola de Ouro Andreense. A capacitação é gratuita e tem 80 horas de duração. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site.

Além disso, é possível se candidatar no CapacitaTech, que reúne e oferece oportunidades para mais de sete mil cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação, ofertados por cerca de 80 organizações e empresas do Brasil e do globo. Para verificar vagas é necessário realizar agendamento através do telefone (11) 4433-0776 de segunda a sexta-feira das 10h às 16h.

Para participar de cursos de qualificação na Incubadora de Economia Solidária de Santo André, o interessado tem que ser morador da municipio e pertencer ao seguimento de produtos artesanais (alimentação e artesanato). O empreendedor deverá entrar em contato com o Centro Público de Economia Solidária e agendar uma visita. O telefone é (11) 4559-7273. O Centro Público de Economia Solidaria fica na Avenida dos Estados, 2.195.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo está com inscrições serão abertas de 9 a 13 de agosto a 216 vagas de cursos de qualificação em uma parceria com o Senac. As vagas são para cursos na área de RH, varejo, eventos e hospedagem. De 23 a 27 de agosto, as vagas serão nas áreas de cozinha, confeitaria, Excel e beleza. Atualmente são mais de 170 vagas disponíveis na Central de Trabalho e Renda (localizada na R. Padre Lustosa, 48, Centro).

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Caetano do Sul oferece neste mês de agosto 48 cursos online gratuitos e com certificado em áreas como gestão de projetos, segurança da informação, marketing e cozinha. As inscrições são gratuitas pelo link.

É possível também se inscrever para cursos de comércio eletrônico, marketing e informática.

Em Diadema existe uma ferramenta digital chamada “Emprega Diadema”, que permite o cadastro de currículos para vagas de emprego na municipio.

Até agora já foram mais de 2,8 mil currículos cadastrados e centenas de vagas e candidatos encaminhados para oportunidades de trabalho.

A Prefeitura de Mauá oferece semanalmente vagas de emprego no genitornel do CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda). As funções disponíveis no momento são na área de construção civil, planejamento, costura e venda. Os interessados podem ir ao CPTR, na Rua Jundiaí, 63. Bairro da Matriz. É importante levar RG, CPF e carteira de trabalho. Também são oferecidos cursos de informática, leitura e projetos do Programa Qualifica Mauá para jovens de até 16 anos que estejam cursando ou completado o Ensino Fundamental. Para mais informações, o telefone é (11) 4512-7779.

Ribeirão Pires disponibiliza oportunidades de emprego no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) que fica dentro do Atende Fácil, localizado à Avenida Capitão José Gallo, 55, Centro. Para se inscrever, levar RG, CPF e a carteira de trabalho ou pelo aplicativo SINE FACIL. O horário de funcionamento é, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Informações pelo telefone (11) 4824-4282.

Os trabalhadores podem se inscrever pelo aplicativo SINE Fácil ou individuolmente no PAT, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rio Grande da Serra, na Rua do Progresso, 700.

Vídeos: Tudo sobre São Paulo e região Metropolitana

Por , em 2021-08-10 19:23:52


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte g1.globo.com



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário