Artesanato em pano de prato é tema de oficina na Capital; saiba como participar · Jornal Midiamax – [Blog da Solange Pereira]

Estão abertas as inscrições para a oficina de patchwork em pano de prato, oferecida pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), em Campo Grande. Ao todo serão 100 vagas, divididas em quatro turmas presenciais. O curso terá duração de três dias e será ministrado por uma artesã do FAC, na Incubadora Municipal Mário Covas, a partir da segunda quinzena deste mês.

A habilidade de patchwork consiste em utilizar recortes diferenciados de tecidos na construção de uma única peça. Dessa forma, o produto torna-se exclusivo, com características próprias, coloridas e, muitas vezes, cheias de diversão.

“Este é mais um curso que vem para oportunizar individuos a saírem da crise sem sair de casa e ainda obterem uma renda extra, já que pode ser feito nas horas vagas. As aulas são fáceis e didáticas. Devido à alta procura as vagas são limitadas. Por isso é preciso correr para fazer a inscrição e garantir a participação”, destaca a artesã e professora do curso, Maria do Carmo Moura.

Ao término do curso, os participantes receberão um certificado de participação de 12 horas e poderão levar para casa o pano de prato confeccionado durante a oficina.

Confira abaixo o calendário das turmas, que serão divididas conforme a ordem de inscrição, e saiba como se inscrever.

Turma 1
17, 18 e 19 de agosto – 13h às 17h

Turma 2
24, 25 e 26 de agosto – 13h às 17h

Turma 3
31 de agosto, 01 e 02 de setembro – 13h às 17h

Turma 4
08, 09 e 10 de setembro – 13h às 17h

As inscrições vão até a próxima segunda-feira (16) e podem ser realizadas aqui.  

A Incubadora Mário Covas fica na rua Leandro da Silva Salina, nº 668, Bairro Mário Covas.

Por , em 2021-08-10 18:26:24


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte midiamax.uol.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário