Região estará em peso no Pavilhão da Agricultura Familiar – Região – [Blog da Solange Pereira]

O Pavilhão da Agricultura Familiar, na Expointer deste ano, terá a participação de 216 agroindústrias e empreendimentos de artesanato rural, plantas e flores. A feira ocorre de 4 a 12 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, com a participação de público.








Foto por:
Reprodução/Site Expointer



Descrição da foto: Expointer terá bilheteria de 15 mil individuos por dia

Da região, pelo menos 33 produtores deverão marcar presença. Confirmaram inscrição agroindústrias de Canela, Gramado, Harmonia, Ivoti, Montenegro, Nova Petrópolis, Nova Santa Rita, Osório, Parobé, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, Salvador do Sul, Santo Antônio da Patrulha e São José do Hortêncio.

Entre os produtos que serão levados pelos expositores da região estão o mel, rapadura, queijos, iogurtes, cachaça, filé de tilápia, arroz, sucos e geleias, entre outros.

“A procura para participação é uma grande sinalização, por parte dos produtores, do quanto podemos com esta Expointer, que será marcada pela retomada da economia e pelo forte apelo para educação sanitária”, ressalta a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Silvana Covatti.

A mostra do pavilhão terá quatro vezes o tamanho de 2020, quando 52 estandes foram montados para o formato drive-thru.

Como o número de inscritos superou a quantidade de 180 estandes inicialmente sugerida pela Secretaria Estadual da Saúde, a comissão organizadora encaminhou ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) a proposta de um novo desenho da distribuição das bancas dentro do pavilhão.

Assim, o novo croqui permitiu encaixar mais estandes no espaço de 7 mil metros quadrados, oportunizando a participação de todos os empreendimentos aprovados, sem desrespeitar os protocolos de saúde.

Neste ano, a pedido dos agricultores, o formato drive-thru não será repetido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Por , em 2021-07-27 06:00:00


Todos os direitos reservados do texto e imagens para Fonte www.jornalnh.com.br



Clique aqui e ver mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora tuganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário