Mãe de 2 atualiza currículo com habilidades que adquiriu após o nascimento dos filhos: ‘Faço tudo que você faz, mas com uma mão só’ – Revista Crescer | Educação – [Blog da Solange Pereira]

Sydney Williams é mãe de dois meninos (Foto: Reprodução/Good Morning America/Sydney Williams )

A executiva Sydney Williams, mãe de 2 meninos, decidiu atualizar o seu currículo com habilidades adquiridas após a maternidade, e viralizou! O post, publicado no LinkedIn há duas semanas, teve mais de 2 mil interações até esta sexta-feira (12). Sydney é diretora global de marketing de uma grande empresa. Ela vive em Nova York com seus dois filhos, um de 2 anos e o outro de 6 meses.

LEIA TAMBÉM: 43% das mulheres já foram discriminadas no mercado de trabalho durante a gravidez, revela relatório

Na nova versão do currículo, foram acrescentadas habilidades aprendidas ou aperfeiçoadas em sua experiência como mãe, e como se aplicam no ambiente de trabalho. Entre as “qualificações”, ela menciona paciência e capacidade de se adaptar rapidamente. “Faço tudo que você faz, mas com uma mão só”, diz o documento, logo em sua abertura. “Na maioria dos dias, eu não tenho ideia do que estou fazendo, mas me adapto. Eu mantenho o mais alto nível de energia e criatividade que posso reunir, para que as pessoas ao meu redor se sintam seguras, valorizadas e inspiradas”.

Outras habilidades incluídas no currículo foram “pensar dez passos à frente”, “manter a positividade, enquanto minha paciência é levada ao limite”, “fácil adaptação”, “liderar com empatia”, “lutar ferozmente”, “se comunicar com eficiência”, “priorizar integridade e honestidade”, “estar em constante busca por melhorias”, “valorizar a comunicação” e “fazer tudo sem esperar muitos agradecimentos”.

Em experiências anteriores, a mãe incluiu ainda funções como professora, chef de cozinha, enfermeira, barbeira, lixeira, construtora, motorista, negociadora de reféns, costureira, engenheira, tradutora, instrutora de natação, terapeuta e estilista.

+ “Experimentei o que é a maternidade na sociedade em que vivemos”, diz pai após licença-paternidade de 4 meses

“Minha equipe tem colapsos, as emoções estão fervendo, novos desafios surgem diariamente. Eu lidero com compaixão, ouço o debate e encorajo a resolução por meio de concessões”, escreveu Sydney. 

Em uma postagem, a mãe desabafou: “Como muitos outros, estou incrivelmente chocada com a forma como a pandemia está devastando as mulheres trabalhadoras – principalmente as mães. Meu currículo de mãe não é único. Não tenho dúvidas de que as mulheres que deixaram o mercado de trabalho possuem muitas, muitas outras habilidades que buscamos em nossas equipes, colegas e líderes”.

“Talvez se mudarmos a maneira como avaliamos, priorizamos, desenvolvemos e protegemos as habilidades que aprendemos fora do escritório, as mães teriam uma chance de lutar”, concluiu Sydney.

Currículo de Sydney inclui habilidades como paciência e capacidade de se adaptar rapidamente (Foto: Reprodução/LinkedIn/Sydney Williams)

Currículo de Sydney inclui habilidades como paciência e capacidade de se adaptar rapidamente (Foto: Reprodução/LinkedIn/Sydney Williams)



Por , em 2021-02-12 09:02:31


Fonte revistacrescer.globo.com



Clique aqui e saiba mais sobre o Super Kit de Moldes + Curso de Costura do Zero. Clicando agora você ganha mini kit gratuito para imprimir + aula grátis.

Deixe um comentário